Hoje, muitos empreendedores buscam aprender todas as dicas de marketing digital para aplicar em seus negócios, e finalmente, alcançar a tão sonhada escalada nos lucros.
E foi isso que as novas donas da loja infantil Chocolah fizeram, investiram forte em marketing de conteúdo e conseguiram reerguer a marca, mesmo na pandemia.
Na análise do especialista em varejo, Erich Gioanni, as empreendedoras acertaram na estratégia de marketing ao escolherem conteúdo divertido e interativo.
E você, quer acertar na sua estratégia de vendas também? Então, fique de olho nessas dicas de marketing digital para empreendedores.
Índice
ToggleAprenda como o marketing digital funciona
Tendo como exemplo o case de sucesso da loja infantil no bairro Morumbi, os resultados surpreenderam porque as empresárias se envolveram na divulgação.
E essa mentalidade e disposição para aprender como o marketing digital funciona para o seu negócio, é a grande sacada para ter o ROI tão desejado.
Para isso, não é necessário se tornar um especialista em marketing digital, mas ter um profundo conhecimento sobre o próprio negócio, bem como os clientes e suas dores.
A partir disso, investir em parceria com agências e consultores de marketing digital é uma boa iniciativa.
Saiba avaliar seus resultados
Para saber se as estratégias de marketing digital realmente estão funcionando, entender alguns conceitos-chave é muito importante.
Portanto, para não ficar refém de terceiros para saber se os seus resultados com marketing digital estão a contento, aprenda analisar ferramentas, como:
- Web Analytics;
- Tráfego; e
- Conversão.
É importante deixar claro que essa iniciativa é recomendável, inclusive, para quem terceiriza os serviços de marketing digital.
Tenha um site profissional funcional
Considerando que o tráfego orgânico é o investimento mais acessível em marketing digital, ter um site profissional bem feito e que rode legal é básico.
Para isso, é preciso avaliar alguns pontos cruciais sobre a capacidade de gerar negócios que o site possui, como por exemplo:
- Site com boa usabilidade;
- Site responsivo, ou seja, pode ser acessado de qualquer dispositivo: celular, tablet, PC etc;
- Site com conteúdos atualizados, inclusive, a mensagem institucional;
- Site otimizado com as técnicas e boas práticas de SEO;
- Site com design que não comprometa o consumo de informação.
Enfim, o site que gera negócios de verdade precisa ser planejado, estrategicamente, do início ao fim, pois é uma das principais bases da estratégia de marketing digital.
Crie conteúdo de valor
Talvez você tenha visto, muitas vezes, na internet, que o conteúdo é rei na estratégia de marketing digital, de fato, é mesmo.
Na prática, os sites que ranqueiam são aqueles que possuem maior volume de conteúdos ricos disponíveis em blogs, sites, redes sociais, plataformas de vídeos etc.
E considerando que o público acessa os links dos primeiros resultados das páginas de busca, adotar essa estratégia é fundamental.
Conclusão
Chegamos ao final das nossas dicas de marketing digital para empreendedores, contudo, não esgotamos o assunto.
Mas se você já se convenceu que precisa adotar as estratégias de marketing no seu negócio, a Sagy Marketing pode te ajudar.
Clique no botão do WhatsApp para falar conosco. Esperamos por você.