Entender porque ter um site é importante para os negócios já não é um desafio para a maioria dos gestores e empresários.
Em alguns casos, ter um site é até uma obrigação por parte da empresa, como é o caso das redes que comercializam planos de saúde.
A nova regra, dada pela ANS – Agência Nacional de Saúde, visa facilitar a vida de quem utiliza os serviços das conveniadas.
Da mesma forma, empresas que oferecem aos seus consumidores meios que facilitem o seu dia a dia, têm maiores chances de aumentar a cartela de clientes.
Confira no post de hoje porque ter um site é importante para os negócios. Acompanhe.
Índice
ToggleMotivos para criar um site
Antes de partirmos para a lista de motivos que justificam o porquê ter um site é importante, entenda o seguinte contexto.
Segundo pesquisa feita pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, em 2020 o país registrou a marca de 152 milhões de brasileiros conectados à internet.
E um outro estudo com 1566 pessoas, feito pela E-Shopper junto com a DPDgroup, demonstra que as compras online cresceram em 63% no ano de 2021.
Dito isso, vamos aos principais motivos para ter um site, a seguir:
1 – Vitrine digital
Mesmo para quem não realiza vendas pela internet, manter um site no ar é uma forma de apresentar a sua empresa ao mundo, sem sair de casa, digamos assim.
Visto que ter um site possibilita criar uma comunicação assertiva com o público, levando informações úteis sobre especialidades, serviços, produtos etc.
2 – Ganha credibilidade no mercado
Temos a tendência de confiar mais facilmente em marcas que demonstram zelo, responsabilidade e expertise naquilo que comercializam.
E tais características podem ser expressas por meio de um site bem estruturado e que comunique uma imagem de respeito pelo consumidor.
Claro que isso também contribui para melhores posicionamentos em sites de pesquisa, como o Google, Yahoo, Bing etc.
3 – Mantém-se disponível para o consumidor
O site é a principal ferramenta para o público encontrar a sua marca, seja por meio da página de contatos, seja pela localização do endereço físico da loja ou empresa.
Além disso, o site aumenta o alcance das vendas, permitindo que pessoas de qualquer parte do mundo tenham acesso àquilo que você comercializa.
4 – Fortalece a marca
Ter um site que proporcione excelente experiência ao usuário enquanto navega por suas páginas, é uma forma simples, mas muito eficaz para fortalecer a marca institucional.
Além de reforçar ainda mais a credibilidade no mercado, visto que somos atraídos pela qualidade das coisas.
5 – Custo x benefício
A relação custo x benefício também é um forte motivador para ter um site agorinha mesmo.
Considerando todas as vantagens citadas acima, mas por um preço justo e acessível a todos os bolsos.
Portanto, comparado ao potencial do site enquanto ferramenta para aumentar o capital financeiro da empresa, o investimento é irrisório.
Creio que agora você já esteja convencido de que ter um site é importante para os negócios, caso ainda não esteja, leia também os 4 motivos para criar um site profissional.
Em seguida leia: Site profissional, 5 coisas para saber sobre a criação de sites.
E saiba os 5 motivos do por que não usar Criador de sites.
Portanto, faça contato conosco e bote seu site no ar. Clique aqui para agendar nossa consultoria.
Uma resposta
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.