O blog comercial é uma excelente ferramenta para gerar mais oportunidades de negócios para uma empresa. E o melhor, com baixíssimo custo.
É isso mesmo. Se você deseja expandir o seu negócio, aumentar as vendas, alcançar mais clientes, saiba que o blog pode te ajudar.
As empresas que enxergam essas possibilidades, já estão faturando mais alto que os seus concorrentes.
Não é à toa que ele é considerado peça-chave na estratégia de inbound marketing. Por isso, mantê-lo atualizado e com conteúdos relevantes é muito importante.
Continue lendo esse post e conheça o potencial dos blogs.
Índice
ToggleBlog comercial aproxima a empresa do seu público-alvo
Um blog comercial é o caminho que promove o encontro entre aquele que oferece e quem deseja adquirir.
Essa combinação pode ser perfeita para quem precisa vender e para quem precisa comprar.
No entanto, esse encontro só é possível quando o caminho está pavimentado para facilitar o acesso e as coisas fluírem bem.
Em outras palavras, é importante haver um planejamento que envolva, desde a gestão do site até as publicações no blog comercial.
E para exemplificar: tente relembrar a última vez que você teve um problema e recorreu à internet para resolvê-lo.
Imagino que isso tenha ocorrido mais de uma vez, é assim com a maioria de nós. Até as gerações mais experientes usam e abusam da internet no cotidiano.
Isso porque sabemos, na prática, que podemos resolver quase tudo com apenas alguns cliques. Mas para se beneficiar disso, é preciso entender sobre marketing de conteúdo.
Saiba mais sobre isso no próximo tópico.
Blog comercial: apareça mais e aumente as vendas
Se você possui um site profissional, já deve conhecer alguns termos famosos no marketing digital.
E um deles é o marketing de conteúdo, uma importante fonte de suprimento para alimentar o seu blog corporativo e mantê-lo sempre forte e ativo.
Afinal, de que adianta criar um blog se não for para atingir os objetivos de negócios, não é mesmo?
Então, para isso acontecer, é preciso geri-lo com conteúdos que sejam interessantes e capazes de atrair possíveis clientes.
E assim, entender como vai desenrolar as publicações no blog. Sempre analisando e adequando os formatos de conteúdos que funcionam melhor.
Tipos de postagens para publicar no blog comercial:
- Texto: tipo de conteúdo indispensável para tornar a página legível aos bots dos sites de pesquisa (Google, Yahoo etc);
- Imagem: posts com imagens são mais atrativos e facilitam a compreensão da mensagem;
- Infográfico: excelente recurso que permite agregar imagens, textos e outros elementos visuais que também facilitam o entendimento sobre o conteúdo;
- Vídeo (YouTube): é o formato de conteúdo favorito para a maioria de nós, porque agiliza a transmissão da mensagem e ajuda na fixação;
- Áudio (podcast): inserir conteúdos em áudio com transcrição ajuda a alcançar e atrair o público deficiente visual e auditivo.
Conclusão
Por fim, nesse post entendemos a importância de incorporar um blog comercial na estratégia de vendas, principalmente.
Mas para isso, é preciso saber utilizar as ferramentas do marketing digital para alcançar bom êxito no propósito dos negócios.
E se precisar de ajuda para criar o seu blog comercial:
Até a próxima!