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ToggleComo criar conteúdo útil para alcançar boas posições no Google
Você sabia que com a nova atualização dos algoritmos do Google se tornou ainda mais importante ocupar boas posições nas pesquisas com conteúdo útil? Isso mesmo, os sites que possuem conteúdos úteis para os usuários são os que ocupam as melhores posições no ranking de buscas.
Então, se você quer entender melhor como tornar o conteúdo do seu blog mais interessante, confira a seguir algumas informações que podem te ajudar!
Core Update e sua relação com conteúdo útil
No ano passado (em 2022), o Google anunciou a nova atualização Helpful Content Update, o algoritmo responsável por analisar e garantir que os conteúdos na SERP, proporcionem mais qualidade para os usuários.
Ou seja, com essa atualização no principal algoritmo do Google, as buscas foram impactadas e consequentemente o posicionamento das páginas durante as pesquisas.
Com a novidade, muitos especialistas em SEO comemoraram e outros não ficaram muito felizes. Afinal, isso impactou diretamente no posicionamento do ranking de pesquisa.
Como usar a atualização ao seu favor e produzir um conteúdo útil?
De acordo com uma nota divulgada pelo Google, o novo algoritmo prioriza um conteúdo útil, que coloque pessoas em primeiro lugar e que tenha uma fonte confiável.
Sem dúvidas, criar um conteúdo útil para o seu público, que seja de confiança, não é um bicho de sete cabeças. Entretanto, você deve estar se perguntando como pode criar um conteúdo que priorize pessoas?
Por isso, confira a seguir quais os três pilares solicitados pelo Google para desenvolver textos de qualidade?
- Produza um conteúdo original e rico em pesquisas com fontes de confiança;
- Proponha um título com coerência e coesão, que chame a atenção do leitor;
- O texto oferece de fato ajuda para quem consome o conteúdo ou acrescenta algum conteúdo relevante para ele?
Busque as palavras-chave mais relevantes
Primeiramente, antes de iniciar a criação do conteúdo útil, é importante buscar quais são as palavras-chave que o seu público alvo anda pesquisando sobre o assunto que você irá abordar no texto. Para facilitar a sua vida, confira a seguir algumas ferramentas que podem te ajudar:
- Keyword tools: essa é uma ferramenta do Google, mas para usá-la, você precisa assinar o plano;
- SEMRUSH: outra opção que conta com muitas funcionalidades e que é uma versão paga;
- Google Trends: já esse site do Google para a busca de palavras-chave é gratuito.
Essas ferramentas auxiliam na pesquisa das palavras-chave primárias e secundárias. Ou seja, proporcionará mais facilidade para que os usuários que estão procurando por mais informações sobre o assunto, encontrem o seu blog com mais facilidade.
Otimize o seu conteúdo útil com SEO
Não basta apenas investir em um conteúdo rico em pesquisas, criar conteúdos relevantes para leitores, pois de nada valerá a pena se não encontrarem o texto nos rankings de pesquisa. Por isso, é importante investir no SEO.
Otimize o seu conteúdo com o uso de palavras-chave nos títulos e subtítulos, palavras de transição, imagens e vídeos relacionados ao tema. Fale agora mesmo com um dos nossos especialistas e saiba como podemos te ajudar!