Índice
ToggleConheça estes 2 livros sobre planejamento de marketing digital e saia na frente dos seus concorrentes
A leitura nos leva a outros mundos, cada um diferente do outro e cada qual com seu poder de nos transportar por um foguete até o mais profundo e indelével lugar que nossa imaginação é capaz de criar.
É fato: a leitura muda e molda nossas vidas não apenas no que diz respeito a quem somos mas também a quem podemos ser. Ler nos possibilita viajar, aprender e, principalmente, evoluir a cada dia, e a cada sílaba juntada pelo rápido movimento dos olhos que sempre anseia por mais uma palavra.
Empreender não é nada diferente de ler, afinal, nos dois casos, sempre queremos mais. Sendo assim, hoje trouxemos o melhor de dois mundos: 2 livros sobre planejamento de marketing digital que te farão entender um universo tão próximo a todos nós mas que ainda é pouco compreendido.
Continue com a gente nessa viagem e escolha, usando a nossa lista, por onde começar a sua jornada.
Boa leitura!
Marketing 4.0 — Philip Kotler
Alguns nomes são simplesmente referências em suas áreas, e seria impossível falar sobre livros sobre planejamento de marketing digital sem citar o “pai do marketing”.
Philip Kotler é um grande nome em seu ramo não apenas por apresentar e fortalecer diversas teorias que, ao longo do tempo, se auto-comprovaram, mas também por classificar e contar — de maneira muito didática, diga-se de passagem — a história e as fases do marketing.
Em seu livro “Marketing 4.0: do Tradicional ao Digital”, Kotler explica as mudanças de paradigmas que permeiam o marketing, corroborando as transformações ocorridas em seu meio desde os hábitos de consumo até às constantes transmutações nas metodologias de divulgação e fortalecimento de nomes empresariais em seus respectivos mercados.
Planejamento de Marketing Digital (2° edição) — André Lima-Cardoso Miceli e Daniel O. Salvador
Tendo seu lançamento em 2017, o livro “Planejamento de Marketing Digital (2° edição)”, traz uma visão técnica do planejamento de marketing digital com direito a cases, frameworks, ferramentas e métricas que auxiliam o leitor em sua jornada.
O livro escrito pelo coordenador do MBA e pós-MBA da FGV, André L. Miceli, e o gerente de Marketing Daniel O. Salvador e com participação de Kevin Lane Keller traz em suas entranhas técnicas aprimoradas para todos os públicos que já contam com presença digital e, também, para aqueles que querem começar.
Essa é uma das poucas obras em língua portuguesa que trata sobre e, sem dúvidas, uma grande leitura para quem quer ser um grande vencedor.
Acha que livros sobre planejamento de marketing digital ainda são pouco para uma escalada rápida?
É de concordância geral que a leitura é primordial para quem quer evoluir, contudo, por vezes, é preciso reconhecer as limitações e compreender que a melhor maneira de garantir uma rápida escalada é com o auxílio de profissionais experientes no ramo.
Livros sobre planejamento de marketing digital podem, sim, auxiliar na sua busca por sucesso, mas se você quer resultados imediatos, a melhor maneira é estudar à medida que tem profissionais cuidando do seu futuro!
Quer saber como isso funciona? Então, basta clicar agora mesmo no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um dos nossos especialistas.
Seu futuro espera por você!
Fale com a nossa agência de Marketing Digital