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ToggleO overdelivering é a surpresa que seus clientes não esperam e que pode gerar resultados inimagináveis para sua empresa!
Você, sem dúvidas, já presenciou alguma estratégia de overdelivering. Se lembra daquela vez que foi levar seu filho ao médico e ele ganhou um pirulito na recepção? Ou então daquela outra vez que foi abastecer o carro e, sem cobrar nada, o frentista do posto olhou o nível de óleo no seu motor e ainda “deu uma geral” no para-brisa?
Pois é, apesar de todas essas coisas parecerem apenas uma forma de gentileza, elas são, na verdade, uma estratégia muito bem desenhada para que você se lembre do serviço, se lembre de quem fez isso por você e, é claro, para te tornar um fiel cliente.
Vamos entender melhor?
Qual é o conceito de overdelivering?
Assim como você pôde perceber, o overdelivering nada mais é do que uma maneira simples e sutil de gerar mais valor agregado ao seu produto ou serviço. Sendo assim, podemos dizer que é uma metodologia que tem por objetivo principal entregar sempre mais do que o seu cliente tem esperado.
Contudo, há um pequeno detalhe ao qual você precisa estar atento:
Overdelivering não é prometer muito e entregar aquilo o que foi combinado, mas sim fazer o mínimo possível de promessas e, ao momento de entrega, surpreender o cliente com algo não citado na oferta.
Simples, não é?
Aliás, é importante citar que essa estratégia pode ser usada em absolutamente tudo, desde um mimo no momento da compra a até mesmo uma diminuição repentina no prazo de entrega de um produto comprado na internet.
Por que usar essa metodologia?
Sabemos que o mercado tem se tornado cada vez mais competitivo, então, ao entregar para o seu cliente muito mais do que ele espera, você, automaticamente, acaba gerando uma sensação maior de satisfação que, sem sombra de dúvidas, pode gerar preferência em um momento de desejo ou necessidade futura.
Além disso, ao fazer mais, você melhora o relacionamento com o seu público e tem mais chances de conseguir indicações sem grandes esforços.
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