,

Planejamento operacional de marketing digital: o que é?

Planejamento operacional de marketing digital

Conhecer o planejamento operacional de marketing digital é compreender a melhor maneira de tirar as suas estratégias do papel e fazer com que elas gerem frutos financeiros

Você que já vem acompanhando a nossa série sobre planejamento de marketing digital, sabe muito bem que, nele, existem diversas etapas às quais é preciso estar atento, como é o caso da fase estratégica e da fase tática.

Sendo assim, é preciso saber que ao planejar, mesmo que as táticas estejam definidas assim como as estratégias, é necessário saber a melhor maneira de tirar essas ideias do papel.

Então, hoje, falaremos especificamente do planejamento operacional de marketing digital, uma série de metodologias que possibilitam a você transformar a sua ideia em dígitos positivos na conta do seu negócio.

Boa leitura!

O que é um planejamento operacional de marketing digital?

Também conhecido como “plano de trabalho”, o planejamento operacional de um empreendimento é aquele que possibilita ao plano estratégico gerar atividades e OKRs que devem ser cumpridas até que um objetivo seja alcançado.

Ou seja, quando falamos em planejamento operacional, estamos especificamente nos referindo a transformar as metodologias que estão no papel em verdadeiras tarefas.

Dessa forma, vale lembrar que este tipo de plano engloba diversos setores de uma empresa, desde aquele que estuda o desenvolvimento de processos até a gestão de pessoas e recursos do empreendimento.

Por que fazer um planejamento operacional de marketing é tão importante?

Entender a resposta para essa pergunta é algo extremamente simples: imagine que você encontrou uma forma de ganhar R$10 milhões por mês, contudo, para que isso seja possível, é necessário, antes, cumprir alguns requisitos… 

Então, estes requisitos são o que chamamos de OKR (Objective and Key Results), eles são passos que devem ser dados antes de atingir o tão almejado objetivo e, somente através de um planejamento operacional de marketing, é que se torna possível definir este pequenos passos.

Simples, não é mesmo?

E então, quer continuar aprendendo mais sobre planejamento de marketing digital? Para isso, basta continuar voltando ao nosso blog e conferir o que é necessário para fazer o seu — aliás, este é o assunto do nosso próximo artigo!

Esperamos vê-lo novamente por aqui! 

Fale com a nossa agência de Marketing Digital

Classifique nosso post
Compartilhar:
Picture of Nicole Rozeno
Nicole Rozeno
"Olá! Eu sou Nicole, redatora SEO aqui na Sagy e apaixonada por palavras e entusiasta da otimização de conteúdo online. Com uma caneta sempre pronta e um olhar atento para as tendências digitais, mergulho no universo da escrita para criar conteúdo que não apenas atrai, mas também eleva a visibilidade online. Minha jornada como redatora SEO na era digital envolve a habilidade de transformar conceitos complexos em textos envolventes e amigáveis aos motores de busca. Na constante busca por palavras-chave relevantes e estratégias de otimização, estou comprometida em impulsionar a presença online dos meus clientes. Vamos juntos explorar a arte de contar histórias de forma otimizada e conquistar os primeiros lugares nos resultados de pesquisa!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Get free tips and resources right in your inbox, along with 10,000+ others
Recomendado para você
Arregace as mangas que o planejamento tático de marketing digital…