Índice
ToggleDesvendando os Segredos de um Site de Alta Performance
Essa é uma dúvida recorrente não só dos clientes que nos buscam, assim como aqueles que estão iniciando o seu empreendimento online. Afinal, a presença digital é de suma importância, mas será que você realmente sabe o que deve ter em um bom site?
Saber os principais pontos de um site é importante para nortear as estratégias ideias para a finalidade em questão. Os principais objetivos sempre giram em torno de 3 pontos como:
- Conquistar leads?
- Tornar a sua marca conhecida?
- Vender mais?
Com a sua resposta, coloque no papel as boas práticas para um bom site e inicie a sua jornada no mundo digital!
Boas práticas para um site de alta performance
Entender o objetivo do seu site é fundamental, mas além disso, uma estrutura deve ser especial para o seu negócio. Esse ponto é indispensável para chamar atenção do seu visitante e principalmente para destacar o seu site dentre os demais concorrentes.
Além disso, o seu objetivo é fundamental até mesmo para essa etapa. Ter uma boa estrutura auxilia no posicionamento da sua marca, missão que nem sempre é tão imediata. A seguir, explicaremos algumas práticas necessárias para marcar presença nas suas configurações.
1° carregamento rápido
Um bom site de alta performance deve prezar por um carregamento rápido, além de ser uma prática muito defendida pelo Google como maior buscador, auxilia a manter o visitante no seu site. Afinal, se a sua página não carrega e apresenta lentidão, facilmente o visitante fechará a pesquisa migrando para a concorrência.
2° Navegação simples e intuitiva
A navegação simples e intuitiva com certeza faz parte das características de um bom site. Esse ponto está diretamente ligada à experiência (UX) que o site oferece ao usuário. Além disso, impacta diretamente no seu posicionamentos nos buscadores e satisfaz os seus visitantes.
De modo geral, quando abordamos esse ponto, estamos dizendo que o seu site deve oferecer facilidade para o seu lead ou cliente encontrar o que busca sem ficar perdido no caminho.
3° Um site tem um gerenciador de conteúdo blog
Um dos recursos mais importantes e eficientes em um bom site para atingir um maior público é o blog. Além disso, esse é o espaço destinado à publicação dos conteúdos relacionados aos temas do seu domínio no nicho da sua empresa.
4° Domínio próprio
O domínio próprio é uma das coisas que mais impactam positivamente um site de uma empresa. Além disso, oferece segurança aos clientes e leads que acompanham o seu negócio no mundo digital.
O profissionalismo e seriedade que o domínio oferece é de suma importância para facilitar novos negócios, vendas e parcerias.
Conclusão
Ao decorrer do conteúdo, nós que fazemos a Sagy Marketing abordamos os principais pontos indispensáveis em um bom site. Afinal, a nossa missão como Agência de Marketing é desenvolver as melhores estratégias com base nos seus propósitos no mundo digital.
Se você quer construir a sua autonomia digital no Google e em outros buscadores, conte conosco. A Sagy é referência em criação e hospedagem de sites de diversos nichos. Fale agora mesmo com um dos nossos profissionais e saiba como alavancar as suas vendas!