3 dicas para aumentar as vendas

Confira neste post 3 dicas para aumentar as vendas do seu negócio e sair da zona cinzenta da sobrevivência para ter lucratividade de verdade.
3 Dicas Para Aumentar As Vendas

Confira neste post 3 dicas para aumentar as vendas do seu negócio e sair da zona cinzenta da sobrevivência para ter lucratividade de verdade.

E não se preocupe, são dicas muito fáceis de serem aplicadas, mas que podem gerar resultados surpreendentes. 

Ah! Ao final, listamos também algumas ferramentas que, usadas em conjunto, podem aumentar as vendas de forma inimaginável. Aproveite.

1 – Atendimento

Para aumentar as vendas de qualquer negócio, oferecer um atendimento de qualidade é aos clientes, fornecedores e parceiros, é inegociável.

Ainda mais diante do crescimento de pessoas sabedoras dos seus direitos de consumidor e que se utilizam das redes sociais para reclamá-los.

Sendo muito frequente, em grupos do Facebook, encontrar inúmeras postagens para reclamar do atendimento prestado em lojas, pizzarias, supermercados, restaurantes etc.

Por isso, mais do que nunca o atendimento ao cliente se tornou um ativo de alto valor para qualquer empresa, e desprezar isso pode ser irreversível.

Afinal, a propaganda boca a boca sempre foi e continua sendo uma forte aliada para os negócios.

Portanto, investir em capacitação e treinamento para toda a equipe estar sempre pronta para prestar um atendimento cordial e respeitoso é a dica.

E isso vale tanto para o atendimento presencial, como também para o atendimento online.

2 – Limpeza e organização

Cuidar da limpeza e organização do espaço físico onde é feito o atendimento presencial ao consumidor também influencia muito no aumento das vendas.

Afinal, ninguém gosta de frequentar lugares sujos e que revelam desleixo com a organização do ambiente.

Haja vista que a imagem do local onde habitamos é vista como um retrato do nosso próprio interior, portanto, é indispensável praticar atos diários de higiene, como:

  • Limpar o chão;
  • Limpar os móveis;
  • Limpar as lixeiras;
  • Tirar a poeira das prateleiras e vitrines;
  • Desinfectar o banheiro;
  • Limpar a fachada.

E não esquecer de incluir no cronograma de limpeza a higienização das paredes, das janelas, do teto, das cortinas, dos assentos etc.

3 – Experiência do usuário

No digital, zelar pela experiência do usuário equipara-se aos cuidados com o ambiente físico para melhor atender os clientes.

Desse modo, é muito importante manter a infraestrutura online da empresa sempre com um visual clean e de fácil navegação para o usuário.

Para isso, é necessário adotar certas práticas, como por exemplo:

  • Criar sites responsivos, para melhor visualização em tela de celulares, tablets, notebooks e computadores;
  • Construir páginas online bem escritas;
  • Organizar as informações de forma estratégica e ordenada;
  • Otimizar a infraestrutura online com as técnicas e boas práticas de SEO.

Outras práticas podem ser incluídas nessa lista, pois são muitos os fatores que podem favorecer a experiência do usuário no espaço digital.

Ferramentas para aumentar as vendas

Quando se trata de aumentar as vendas, também é importante investir em ferramentas que ajudam a impulsionar as vendas, sendo algumas delas:

  • Controle de qualidade;
  • Sistema de delivery;
  • Marketing on;
  • Marketing off;
  • Indicadores contábeis.

Além disso, investir sempre em melhorias também contribui para manter crescente o aumento nas vendas.

Então, o que você achou dessas dicas? Se puder, coloque sua resposta nos comentários, sua opinião é muito importante para nós.

E precisando da Sagy Marketing para aumentar as vendas do seu negócio, é só clicar aqui e falar conosco.

Até a próxima.

Classifique nosso post
Compartilhar:
Picture of Nicole Rozeno
Nicole Rozeno
"Olá! Eu sou Nicole, redatora SEO aqui na Sagy e apaixonada por palavras e entusiasta da otimização de conteúdo online. Com uma caneta sempre pronta e um olhar atento para as tendências digitais, mergulho no universo da escrita para criar conteúdo que não apenas atrai, mas também eleva a visibilidade online. Minha jornada como redatora SEO na era digital envolve a habilidade de transformar conceitos complexos em textos envolventes e amigáveis aos motores de busca. Na constante busca por palavras-chave relevantes e estratégias de otimização, estou comprometida em impulsionar a presença online dos meus clientes. Vamos juntos explorar a arte de contar histórias de forma otimizada e conquistar os primeiros lugares nos resultados de pesquisa!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Get free tips and resources right in your inbox, along with 10,000+ others
Recomendado para você
Manter um bom relacionamento com o cliente é imprescindível para…