Confira neste post 3 dicas para aumentar as vendas do seu negócio e sair da zona cinzenta da sobrevivência para ter lucratividade de verdade.
E não se preocupe, são dicas muito fáceis de serem aplicadas, mas que podem gerar resultados surpreendentes.
Ah! Ao final, listamos também algumas ferramentas que, usadas em conjunto, podem aumentar as vendas de forma inimaginável. Aproveite.
Índice
Toggle1 – Atendimento
Para aumentar as vendas de qualquer negócio, oferecer um atendimento de qualidade é aos clientes, fornecedores e parceiros, é inegociável.
Ainda mais diante do crescimento de pessoas sabedoras dos seus direitos de consumidor e que se utilizam das redes sociais para reclamá-los.
Sendo muito frequente, em grupos do Facebook, encontrar inúmeras postagens para reclamar do atendimento prestado em lojas, pizzarias, supermercados, restaurantes etc.
Por isso, mais do que nunca o atendimento ao cliente se tornou um ativo de alto valor para qualquer empresa, e desprezar isso pode ser irreversível.
Afinal, a propaganda boca a boca sempre foi e continua sendo uma forte aliada para os negócios.
Portanto, investir em capacitação e treinamento para toda a equipe estar sempre pronta para prestar um atendimento cordial e respeitoso é a dica.
E isso vale tanto para o atendimento presencial, como também para o atendimento online.
2 – Limpeza e organização
Cuidar da limpeza e organização do espaço físico onde é feito o atendimento presencial ao consumidor também influencia muito no aumento das vendas.
Afinal, ninguém gosta de frequentar lugares sujos e que revelam desleixo com a organização do ambiente.
Haja vista que a imagem do local onde habitamos é vista como um retrato do nosso próprio interior, portanto, é indispensável praticar atos diários de higiene, como:
- Limpar o chão;
- Limpar os móveis;
- Limpar as lixeiras;
- Tirar a poeira das prateleiras e vitrines;
- Desinfectar o banheiro;
- Limpar a fachada.
E não esquecer de incluir no cronograma de limpeza a higienização das paredes, das janelas, do teto, das cortinas, dos assentos etc.
3 – Experiência do usuário
No digital, zelar pela experiência do usuário equipara-se aos cuidados com o ambiente físico para melhor atender os clientes.
Desse modo, é muito importante manter a infraestrutura online da empresa sempre com um visual clean e de fácil navegação para o usuário.
Para isso, é necessário adotar certas práticas, como por exemplo:
- Criar sites responsivos, para melhor visualização em tela de celulares, tablets, notebooks e computadores;
- Construir páginas online bem escritas;
- Organizar as informações de forma estratégica e ordenada;
- Otimizar a infraestrutura online com as técnicas e boas práticas de SEO.
Outras práticas podem ser incluídas nessa lista, pois são muitos os fatores que podem favorecer a experiência do usuário no espaço digital.
Ferramentas para aumentar as vendas
Quando se trata de aumentar as vendas, também é importante investir em ferramentas que ajudam a impulsionar as vendas, sendo algumas delas:
- Controle de qualidade;
- Sistema de delivery;
- Marketing on;
- Marketing off;
- Indicadores contábeis.
Além disso, investir sempre em melhorias também contribui para manter crescente o aumento nas vendas.
Então, o que você achou dessas dicas? Se puder, coloque sua resposta nos comentários, sua opinião é muito importante para nós.
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Até a próxima.