Índice
ToggleAs principais aplicações da IA no Marketing Digital
Com certeza você já ouviu falar da Inteligência Artificial e as suas mais diversas aplicações. Mas e o uso da IA no Marketing Digital, será possível? Em diversos aspectos isso já é uma realidade, mas o certo é que ainda há muito a ser desenvolvido.
No entanto, é de suma importância que o mercado esteja preparado para a revolução quando ela vier. Acompanhe o breve conteúdo que nós da Sagy Marketing preparamos a respeito desse assunto!
Afinal, o que é a Inteligência Artificial?
Ao contrário do que muitos pensam da Inteligência Artificial como um domínio das máquinas com os humanos, essas são soluções inteligentes que nos auxiliam no cotidiano. Como algo tão amplo, é praticamente impossível defini-la de forma direta. Mas o termo representa uma inteligência baseada na humana através de um software ou mecanismo.
Além disso, vale destacar que a Inteligência Artificial também é um campo de estudo. A missão da IA é atender as demandas mais simples de grande escala proporcionando mais tempo para os humanos resolverem problemas mais complexos. No entanto, para falar sobre esse assunto é importante entender o que é Machine Learning.
O que é Machine Learning?
Esse é o nome dado a habilidade de sistemas máquinas aprenderem determinadas coisas sem a necessidade de programação. Para isso, os computadores analisam padrões em uma ampla quantidade de dados. A partir daí lançam as suas previsões com alta precisão.
Por isso, o Machine Learning pode ser ideal para empresas de diversos setores, assim como a IA no Marketing Digital.
Inteligência Artificial no Marketing Digital
Após entender o que é o Machine Learning, é importante saber que os principais usos da Inteligência Artificial passam por essa “capacidade”. A seguir, confira algumas aplicações que combinam as duas coisas:
Qualificação de Leads
Um dos benefícios que o Machine Learning traz é o aumento da receita das empresas com o time de marketing através da sua alta precisão na qualificação de Leads. Para isso ele usufrui de dados online relevantes junto a inteligência artificial para qualificar a lista de prospects e clientes.
Mídia paga
A Inteligência Artificial também pode ser uma aliada para a criação de anúncios personalizados ainda mais específicos para um único perfil de pessoa. O Machine Learning interpreta e usa as melhores combinações para atender ao perfil escolhido.
Para isso, são usados os seus dados de comportamento online, botões que você clica, sites acessados e muito mais.
Chatbots
Eles também utilizam o Machine Learning para ajudar o visitante em diversas áreas de sites. Além de usar uma linguagem natural para atender os clientes, melhoram a qualidade de resposta.
Marketing de Conteúdo
Por fim, os profissionais do Marketing Digital podem usar o Machine Learning para auxiliar na criação de conteúdos cada vez mais eficientes. Além de facilitar que eles sejam encontrados pelos potenciais clientes dos sites.
Portanto, esse é o motivo que a relevância da IA no Marketing Digital vem sendo muito comentada
Conclusão
Ao decorrer do conteúdo explicamos algumas aplicações da IA no Marketing Digital, sendo algumas já reais. Afinal, é de suma importância que o mercado esteja pronto para as mudanças quando elas chegarem.
Gostou do conteúdo? Para mais assuntos como esse, acompanhe o nosso blog!