Como criar landing page?

Criar landing page exige alguns cuidados essenciais para ter os melhores resultados possíveis de conversão, continue lendo nosso artigo..
Como Criar Landing Page

Criar landing page exige alguns cuidados essenciais para ter os melhores resultados possíveis de conversão.

Portanto, é muito importante utilizar elementos e ferramentas que facilitem esse processo.

Pensando nisso, neste post vamos listar os elementos essenciais para criar uma landing page de sucesso. Confira a seguir.

  • Título e subtítulo

Os títulos e subtítulos são os primeiros pontos de contato com o visitante, por isso, eles devem ser claros, concisos e objetivos.

Dessa forma, o visitante poderá julgar de imediato se o conteúdo da landing page é útil para ele ou se ele deverá procurar por outro conteúdo.

  • Imagens personalizadas

Investir em imagens personalizadas também eleva as chances de conversão dos leads, visitantes, usuários em uma landing page.

Isso porque as imagens ajudam a criar conexão e identificação com o leitor/visitante/lead.

Nesse sentido, fazer uso deste recurso, com a estratégia certa, aumenta as chances de sucesso da landing page.

  • Textos descritivos

Os textos descritivos, quando feitos com estratégia, ajudam a quebrar objeções e a persuadir o leitor/visitante da página.

Para isso, algumas boas práticas podem ser adotadas, como por exemplo:

  • Listas com os principais benefícios/vantagens de um produto/serviço;
  • Frases curtas e de fácil compreensão para a persona;
  • Termos em negrito para dar destaque às ideias mais relevantes etc.

Enfim, o ponto principal aqui é descrever a oferta com riqueza de informações, de modo a convencer a persona a fazer a ação pretendida.

  • Formulário

O formulário é um recurso muito importante para landing pages, pois se de tudo nada dar certo, ainda é possível tentar resgatar o lead em momentos futuros.

Portanto, coletar dados dos visitantes é muito útil para as estratégias de marketing, porém, é preciso observar a lei de proteção de dados a fim de evitar problemas judiciais.

Além disso, aqui também vale a regra da máxima “menos é mais”, ou seja, nada de encher o lead/visitante com um mundo de perguntas desnecessárias.

Em geral, isso não ajuda em nada, pelo contrário, produz o efeito contrário ao pretendido, pois tende a gerar redução nas taxas de conversão.

  • Botão de CTA

O botão de CTA nunca pode faltar em uma landing page, pois este recurso oferece maior comodidade para o visitante da página.

Assim, servindo como um guia para ele acessar a oferta da landing page sem nenhuma dificuldade, na medida que ele não precisará ficar procurando pelo ponto de contato com o ofertante.

Por isso, é importante criar um botão de CTA que chame a atenção e deixe claro o que irá acontecer ao clicar nele.

Alguns exemplos de CTAs:

  • Clique aqui e fale conosco;
  • Faça sua inscrição aqui;
  • Comprar agora;
  • Agendar consulta etc

Em suma, um botão de CTA deve conter frases imperativas, verbos de ação e cores vibrantes para chamar a atenção do lead e conduzi-lo para a ação.

Conclusão

Finalmente, criar uma landing page envolve uma série de fatores, os quais são decisivos para garantir a sua funcionalidade.

Haja vista que uma landing page tem o objetivo de converter leads/aumentar vendas. O que exige planejamento e estratégia para surtir o efeito esperado.

Quer uma landing page com conversão de verdade? A Sagy Marketing Digital te ajuda. Clique aqui e saiba como.

Estamos aguardando o seu contato. Até mais!

Classifique nosso post
Compartilhar:
Picture of Nicole Rozeno
Nicole Rozeno
"Olá! Eu sou Nicole, redatora SEO aqui na Sagy e apaixonada por palavras e entusiasta da otimização de conteúdo online. Com uma caneta sempre pronta e um olhar atento para as tendências digitais, mergulho no universo da escrita para criar conteúdo que não apenas atrai, mas também eleva a visibilidade online. Minha jornada como redatora SEO na era digital envolve a habilidade de transformar conceitos complexos em textos envolventes e amigáveis aos motores de busca. Na constante busca por palavras-chave relevantes e estratégias de otimização, estou comprometida em impulsionar a presença online dos meus clientes. Vamos juntos explorar a arte de contar histórias de forma otimizada e conquistar os primeiros lugares nos resultados de pesquisa!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Get free tips and resources right in your inbox, along with 10,000+ others
Recomendado para você
O planejamento de marketing digital pode ser feito de maneiras…