Criar landing page exige alguns cuidados essenciais para ter os melhores resultados possíveis de conversão.
Portanto, é muito importante utilizar elementos e ferramentas que facilitem esse processo.
Pensando nisso, neste post vamos listar os elementos essenciais para criar uma landing page de sucesso. Confira a seguir.
- Título e subtítulo
Os títulos e subtítulos são os primeiros pontos de contato com o visitante, por isso, eles devem ser claros, concisos e objetivos.
Dessa forma, o visitante poderá julgar de imediato se o conteúdo da landing page é útil para ele ou se ele deverá procurar por outro conteúdo.
- Imagens personalizadas
Investir em imagens personalizadas também eleva as chances de conversão dos leads, visitantes, usuários em uma landing page.
Isso porque as imagens ajudam a criar conexão e identificação com o leitor/visitante/lead.
Nesse sentido, fazer uso deste recurso, com a estratégia certa, aumenta as chances de sucesso da landing page.
- Textos descritivos
Os textos descritivos, quando feitos com estratégia, ajudam a quebrar objeções e a persuadir o leitor/visitante da página.
Para isso, algumas boas práticas podem ser adotadas, como por exemplo:
- Listas com os principais benefícios/vantagens de um produto/serviço;
- Frases curtas e de fácil compreensão para a persona;
- Termos em negrito para dar destaque às ideias mais relevantes etc.
Enfim, o ponto principal aqui é descrever a oferta com riqueza de informações, de modo a convencer a persona a fazer a ação pretendida.
- Formulário
O formulário é um recurso muito importante para landing pages, pois se de tudo nada dar certo, ainda é possível tentar resgatar o lead em momentos futuros.
Portanto, coletar dados dos visitantes é muito útil para as estratégias de marketing, porém, é preciso observar a lei de proteção de dados a fim de evitar problemas judiciais.
Além disso, aqui também vale a regra da máxima “menos é mais”, ou seja, nada de encher o lead/visitante com um mundo de perguntas desnecessárias.
Em geral, isso não ajuda em nada, pelo contrário, produz o efeito contrário ao pretendido, pois tende a gerar redução nas taxas de conversão.
- Botão de CTA
O botão de CTA nunca pode faltar em uma landing page, pois este recurso oferece maior comodidade para o visitante da página.
Assim, servindo como um guia para ele acessar a oferta da landing page sem nenhuma dificuldade, na medida que ele não precisará ficar procurando pelo ponto de contato com o ofertante.
Por isso, é importante criar um botão de CTA que chame a atenção e deixe claro o que irá acontecer ao clicar nele.
Alguns exemplos de CTAs:
- Clique aqui e fale conosco;
- Faça sua inscrição aqui;
- Comprar agora;
- Agendar consulta etc
Em suma, um botão de CTA deve conter frases imperativas, verbos de ação e cores vibrantes para chamar a atenção do lead e conduzi-lo para a ação.
Conclusão
Finalmente, criar uma landing page envolve uma série de fatores, os quais são decisivos para garantir a sua funcionalidade.
Haja vista que uma landing page tem o objetivo de converter leads/aumentar vendas. O que exige planejamento e estratégia para surtir o efeito esperado.
Quer uma landing page com conversão de verdade? A Sagy Marketing Digital te ajuda. Clique aqui e saiba como.
Estamos aguardando o seu contato. Até mais!