Não é mais novidade para ninguém que ter um site profissional se tornou requisito básico para quem quer lucrar mais com a internet.
Isso porque ter um site profissional é um dos critérios exigidos para que a empresa consiga alcançar seus objetivos de vendas e de negócios, no ambiente virtual.
Visto que, assim, é possível manter seus serviços e/ou produtos sempre à disposição dos consumidores.
Uma vez que, dessa forma, não existe o risco do cliente dar com a cara na porta, ou não receber atendimento, como é possível ocorrer em uma loja física, por exemplo.
Por isso, não deixe de aproveitar todas as vantagens que um site profissional oferece para o seu negócio e saiba o por que é importante!
Portanto, confira neste post, 4 motivos para criar um site profissional, e bom proveito!
Índice
Toggle1 – Relevância no Google
O primeiro motivo a considerar por qualquer dono de negócio que queira marcar presença na internet, é aparecer nos primeiros resultados de buscas do Google.
Afinal, para tudo o que precisamos, hoje em dia, recorremos aos sites de pesquisas, como Google, Yahoo, Bing etc.
Nesse contexto, não há satisfação maior quando encontramos rapidamente aquilo que precisamos, ou descobrimos a existência da solução para os nossos problemas.
Portanto, ao criar um site profissional, seu negócio físico é transportado para o mundo online, assim, multiplicando as chances de aumentar o lucro da empresa.
2 – Confiança do público
O segundo motivo para criar um site profissional é a possibilidade de conquistar a confiança do público interessado em seus produtos e/ou serviços.
Já que, a grande maioria de nós, tendemos a confiar nos resultados que o Google nos entrega. Com isso, facilitando muito o processo de compras.
Obviamente, este não é o único fator de confiabilidade que uma empresa pode ter, entretanto, é um dos mais utilizados e bem vistos pelo público em geral.
3 – Novos clientes
O terceiro motivo para criar um site profissional é a oportunidade de aumentar a cartela de clientes, pois a internet tem este poder.
E mesmo que a sua melhor estratégia de vendas seja atrair os clientes para sua loja física, o site também contribui para este objetivo.
Dessa forma, servindo de vitrine para aqueles que ainda não conhecem a sua marca, mas que têm interesse em fazer uma visita presencial na sua loja ou empresa.
Por isso, é muito importante desenvolver um site profissional que contenha o maior número de informações possíveis sobre o seu negócio.
4 – Custo-benefício
Por fim, o quarto e último motivo para criar um site profissional, é por ser um investimento com alto retorno, mas que envolve baixo custo.
Haja vista que os valores praticados no mercado para desenvolvimento de sites profissionais é expressivamente menor do que para abrir uma loja física.
Em contrapartida, os resultados com vendas, faturamento e margem de lucro podem ser infinitamente superiores aos obtidos apenas por meio de endereço físico.
Portanto, já passou da hora de você também criar um site profissional e deixar de perder ponto para os concorrentes.
Você até pode esbarrar em alguns criadores de site mas leia neste artigo os 5 motivos para não usa-los!
E não se preocupe se esta não é a sua área de expertise, pois a Sagy Marketing faz isso por você.
Para isso, é só clicar aqui e agendar uma reunião com o nosso especialista.
Esperamos por você. Até breve!