Tráfego pago gera resultados?

Certamente o tráfego pago gera bons resultados para qualquer negócio, porém, é preciso saber o que está fazendo.
Trafego Pago Gera Resultados

Certamente o tráfego pago gera bons resultados para qualquer negócio, porém, é preciso saber o que está fazendo.

Mesmo que você decida fazer sozinho o gerenciamento dos seus anúncios pagos, é preciso ter bem claro os objetivos que se pode alcançar com a estratégia.

Por isso, neste post vamos abordar as principais características do tráfego pago e como ele pode ser feito. Fique com a gente e aproveite o conteúdo.

O que é tráfego pago?

É uma estratégia de marketing digital cujo principal objetivo é atrair visitantes para plataformas digitais diversas, sendo as principais delas:

  • Landing pages;
  • Sites;
  • Loja online;
  • E-commerce etc.

Para isso, é preciso investir recursos financeiros em anúncios pagos para veiculação em sites de buscas, redes sociais e blogs, por exemplo.

Como funciona o tráfego pago?

Basicamente ele pode ser feito por meio de anúncios pagos cujos resultados são avaliados por meio de métricas, como:

CPC – Custo Por Clique

O CPC é recomendado para quem tem a intenção de aumentar o volume de tráfego em sites e blogs, por meio de cliques.

Dessa forma, esse tipo de anúncio é mais adequado para iniciantes, pois é possível saber o resultado exato de cada anúncio.

Com isso, também é possível ter maior controle dos gastos com anúncios, pois o anunciante pagará apenas pelos cliques que redirecionou o visitante para o seu site, blog, loja virtual etc.

Sendo o cálculo feito com base na fórmula:

CPC =         Custo Total / Número de cliques

CPM – Custo Por Mil

O CPM, ou custo por mil impressões, é um tipo de anúncio bastante utilizado em campanhas de branding, cuja intenção é promover a marca de uma empresa.

Isso porque o anúncio tipo CPM é pago com base em valores previamente definidos para cada mil impressões.

Portanto, o Publisher é recompensado em dinheiro por cada anúncio mostrado em suas mídias digitais.

Sendo por isso que os grandes portais de notícias e blogs com grandes volumes de acessos diários são os principais veículos para anúncios CPM.

Fórmula para cálculo:

CPM = Custo Total / (nº de visualizações/1000)

Vale a pena investir em tráfego pago?

Vale a pena investir em tráfego pago quando a intenção é ter resultados imediatos, mesmo sem dominar as técnicas de marketing digital.

No entanto, é preciso dedicar tempo para entender o modo de funcionamento de cada anúncio, tendo em conta também as características da plataforma.

Nesse sentido, procurar saber quais plataformas são mais acessadas diariamente pelo seu público-alvo pode favorecer ainda mais os seus resultados com o tráfego pago.

Quais plataformas são mais utilizadas?

Existem diversas plataformas que trabalham com a oferta de tráfego pago, sendo as mais conhecidas:

Para escolher a melhor plataforma para investir em tráfego pago leve em conta a preferência do seu público-alvo, mais do que o volume de acessos diários da plataforma.

Quer investir em tráfego pago e ver a mágica acontecer? Clique aqui e fale conosco. 

A Sagy Marketing te ajuda a ter sempre os melhores resultados. Vem com a gente!

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Nicole Rozeno
"Olá! Eu sou Nicole, redatora SEO aqui na Sagy e apaixonada por palavras e entusiasta da otimização de conteúdo online. Com uma caneta sempre pronta e um olhar atento para as tendências digitais, mergulho no universo da escrita para criar conteúdo que não apenas atrai, mas também eleva a visibilidade online. Minha jornada como redatora SEO na era digital envolve a habilidade de transformar conceitos complexos em textos envolventes e amigáveis aos motores de busca. Na constante busca por palavras-chave relevantes e estratégias de otimização, estou comprometida em impulsionar a presença online dos meus clientes. Vamos juntos explorar a arte de contar histórias de forma otimizada e conquistar os primeiros lugares nos resultados de pesquisa!"

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