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ToggleCertamente o tráfego pago gera bons resultados para qualquer negócio, porém, é preciso saber o que está fazendo.
Mesmo que você decida fazer sozinho o gerenciamento dos seus anúncios pagos, é preciso ter bem claro os objetivos que se pode alcançar com a estratégia.
Por isso, neste post vamos abordar as principais características do tráfego pago e como ele pode ser feito. Fique com a gente e aproveite o conteúdo.
O que é tráfego pago?
É uma estratégia de marketing digital cujo principal objetivo é atrair visitantes para plataformas digitais diversas, sendo as principais delas:
- Landing pages;
- Sites;
- Loja online;
- E-commerce etc.
Para isso, é preciso investir recursos financeiros em anúncios pagos para veiculação em sites de buscas, redes sociais e blogs, por exemplo.
Como funciona o tráfego pago?
Basicamente ele pode ser feito por meio de anúncios pagos cujos resultados são avaliados por meio de métricas, como:
CPC – Custo Por Clique
O CPC é recomendado para quem tem a intenção de aumentar o volume de tráfego em sites e blogs, por meio de cliques.
Dessa forma, esse tipo de anúncio é mais adequado para iniciantes, pois é possível saber o resultado exato de cada anúncio.
Com isso, também é possível ter maior controle dos gastos com anúncios, pois o anunciante pagará apenas pelos cliques que redirecionou o visitante para o seu site, blog, loja virtual etc.
Sendo o cálculo feito com base na fórmula:
CPC = Custo Total / Número de cliques
CPM – Custo Por Mil
O CPM, ou custo por mil impressões, é um tipo de anúncio bastante utilizado em campanhas de branding, cuja intenção é promover a marca de uma empresa.
Isso porque o anúncio tipo CPM é pago com base em valores previamente definidos para cada mil impressões.
Portanto, o Publisher é recompensado em dinheiro por cada anúncio mostrado em suas mídias digitais.
Sendo por isso que os grandes portais de notícias e blogs com grandes volumes de acessos diários são os principais veículos para anúncios CPM.
Fórmula para cálculo:
CPM = Custo Total / (nº de visualizações/1000)
Vale a pena investir em tráfego pago?
Vale a pena investir em tráfego pago quando a intenção é ter resultados imediatos, mesmo sem dominar as técnicas de marketing digital.
No entanto, é preciso dedicar tempo para entender o modo de funcionamento de cada anúncio, tendo em conta também as características da plataforma.
Nesse sentido, procurar saber quais plataformas são mais acessadas diariamente pelo seu público-alvo pode favorecer ainda mais os seus resultados com o tráfego pago.
Quais plataformas são mais utilizadas?
Existem diversas plataformas que trabalham com a oferta de tráfego pago, sendo as mais conhecidas:
Para escolher a melhor plataforma para investir em tráfego pago leve em conta a preferência do seu público-alvo, mais do que o volume de acessos diários da plataforma.
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Respostas de 2
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