Instagram Ads: como fazer anúncio pago?

Instagram Ads Como Fazer Anuncio Pago

Para fazer anúncio pago no Instagram Ads, primeiro, é interessante buscar informações com pessoas que já utilizaram o recurso e saber se os resultados foram satisfatórios.

Assim, fica mais fácil entender a lógica de funcionamento dos anúncios pagos da plataforma, e principalmente, aumentar as chances de alcançar êxito por meio dela.

Feito isso, cabe analisar se vale a pena fazer o investimento, e depois, estudar tutoriais para aprender como criar os melhores anúncios.

E é por isso que no post de hoje preparamos um breve passo a passo para anunciar no Instagram Ads. Confira a seguir.

Passo a passo para anunciar no Instagram Ads

Para anunciar no Instagram Ads é necessário transformar o perfil da rede social em conta comercial.

Fazendo isso, os recursos para criar anúncios devem ficar disponíveis de imediato, além da ferramenta que monitora o número de usuários alcançados pelo anúncio pago.

A partir disso, é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Logar na conta comercial do Instagram;
  2. Acessar o item “Ferramentas para anúncios” e escolha a opção desejada para promover o anúncio;
  3. Clicar no “Menu de informações”, no canto superior direito para consultar os detalhes sobre os tipos de metas disponíveis;
  4. Clicar em avançar e em seguida selecionar as opções “Categoria de anúncio especial” e em seguida “Crie o seu” para definir o público-alvo;
  5. Clicar em avançar para escolher o tipo de orçamento e o tempo de duração do anúncio, com base nisso será demonstrada uma estimativa do alcance;
  6. Por último, clicar em “Turbinar publicação” para colocar o anúncio no ar.

Em tempo, após liberar o anúncio pago, também é importante monitorar as métricas, pois isso ajudará nos processos de otimização e melhorias futuras.

Métricas do Instagram Ads

As métricas do Instagram Ads quando monitoradas de forma correta, poderão servir de guia para criar campanhas pagas de sucesso.

Portanto, tais indicadores devem fazer parte do conjunto de ferramentas de marketing digital, sendo algumas delas:

  1. Insights: fornece dados relevantes sobre o público-alvo, como faixa-etária, gênero, localização e períodos de maior atividade;
  2. Taxa de crescimento de seguidores: o aumento do número de seguidores após a publicação do anúncio é um forte indicativo de acerto;
  3. Taxa de engajamento: mostra o percentual dos seguidores que interagiram com o anúncio;
  4. Média de engajamento por post: essa métrica ajuda a avaliar se o desempenho da campanha está aceitável;
  5. Cliques nas URLs: monitorar o número de cliques nos links da bio e das CTAs permite identificar a audiência interessada, além de mostrar as melhores CTAs.

Além das métricas acima, existem outras que são igualmente importantes para contribuir com o sucesso das campanhas pagas, portanto, também devem ser estudadas.

Veja os 3 Pilares da Campanha de mídia paga.

Conclusão

Em suma, o Instagram Ads é uma excelente oportunidade para expandir os negócios no meio digital, sendo um rico instrumento para agregar às estratégias comerciais.

Porém, se a verba existe mas o tempo é curto, contratar serviços de marketing digital pode ser uma decisão assertiva, quando ele é bem executado.

E se este é o seu caso, clique aqui e reserve agora mesmo uma consultoria conosco. Desde já, nós, da Sagy Marketing Digital, agradecemos pela confiança.

Leia nossos outros artigos relacionados: Google Ads: O que é e como funciona? e Facebook Ads: Principais Aspectos.

Classifique nosso post
Compartilhar:
Picture of Nicole Rozeno
Nicole Rozeno
"Olá! Eu sou Nicole, redatora SEO aqui na Sagy e apaixonada por palavras e entusiasta da otimização de conteúdo online. Com uma caneta sempre pronta e um olhar atento para as tendências digitais, mergulho no universo da escrita para criar conteúdo que não apenas atrai, mas também eleva a visibilidade online. Minha jornada como redatora SEO na era digital envolve a habilidade de transformar conceitos complexos em textos envolventes e amigáveis aos motores de busca. Na constante busca por palavras-chave relevantes e estratégias de otimização, estou comprometida em impulsionar a presença online dos meus clientes. Vamos juntos explorar a arte de contar histórias de forma otimizada e conquistar os primeiros lugares nos resultados de pesquisa!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Get free tips and resources right in your inbox, along with 10,000+ others
Recomendado para você
Parceria entre a Cloudez, que trabalha com hospedagem dedicada, e…