Loja virtual: a principal forma de vender

A principal forma de vender mais com uma loja virtual em 2023 é investindo em um site de qualidade para os seus clientes.
Loja Virtual A Principal Forma De Vender

Ter uma loja virtual é uma das principais formas de destacar o seu negócio e aumentar as vendas. Afinal, elas são consideradas um dos mais importantes canais de vendas no e-commerce. 

Seja para vender ou até mesmo apresentar um catálogo para o seu consumidor, é através dela que o seu cliente consegue informações relevantes sobre o que ele procura. Expor um produto já com as medidas, preços e forma de pagamento por si só já é uma estratégia de venda. 

Quer saber mais sobre o assunto? Preparamos um conteúdo especial e completo para explicar o motivo da loja virtual ser a principal forma de venda. Continue a leitura!

Afinal, qual o diferencial de uma loja virtual?

Aqui como uma agência de marketing digital estamos sempre falando da importância de estar presente nos buscadores online. Afinal, o comportamento do consumidor mudou e principalmente depois da  pandemia do COVID-19 com o isolamento social. 

A partir daí tivemos o estouro das lojas online, o e-commerce expandiu as suas atividades. O que explica essa mudança de comportamento é que o consumidor passou a usufruir da internet para alimentar o seus hábitos de consumo. Os deliverys de alimentos, farmácia e principalmente lojas de roupas, móveis e utilidades faturaram até 10x mais que nos anos anteriores. 

Ainda hoje temos um grande hábito de comprar algo em uma loja física somente após pesquisar os preços no Google. Por isso, ganha aquele que trabalha com o melhor preço mas também está presente no mundo digital. 

O que atrai os consumidores para uma loja virtual?

Como destacamos anteriormente, os consumidores se sentem atraídos a comprar nas lojas virtuais. Mas essa compra meio que acontece no automático desde da fase de pesquisa. O primeiro ponto é a praticidade que as lojas oferecem, o segundo é o conforto e a disponibilidade por estar aberta 24h. 

Não existem barreiras geográficas que impeçam as compras, clientes podem acessar de qualquer lugar do mundo e comprar com destino de entrega para onde desejar. Não poderíamos deixar de mencionar a facilidade em navegar por categorias de produtos e receber as compras no conforto de casa. 

10 motivos pelos quais você deve contratar a sua loja online

Para te mostrar a importância de uma loja virtual, nada melhor do que falar sobre o assunto com quem entende disso. Somos especialistas em desenvolvimento de sites para vendas e lojas online. 

A seguir, separamos os motivos principais que podem te convercer a contratar a sua loja online com a melhor Agência de Marketing Digital de São Paulo. São eles: 

1- Não existem barreiras geográficas

Com a sua loja virtual, os clientes podem acessar os seus produtos estando em qualquer lugar do mundo. Melhor ainda, eles podem realizar a compra e arcar com as despesas de envio. Portanto, aumenta consideravelmente as chances de multiplicar o seu faturamento. 

2- Maior disponibilidade

O mundo digital não fecha portas após o horário comercial, sendo assim, a sua loja virtual funciona 24 horas por dia e todos os dias da semana, até mesmo em feriados. Portanto, seus clientes podem comprar no horário mais confiável e sem pressa para fechar o carrinho. 

Aqui costumamos dizer que a loja virtual é o seu funcionário destaque que vende online 24 horas. 

3- Redução de custos 

Uma das principais vantagens que mais trazem empreendedores para o mundo digital é a economia com custos operacionais. Afinal, com uma loja online é possível iniciar as atividades investindo muito pouco e não há necessidade de pagar aluguel. 

Custos como energia, limpeza e funcionários não são necessários dependendo do porte da sua loja. Um dos principais custos é somente com a hospedagem e manutenção no site sempre que necessário para comportar a quantidade de visitantes e vendas realizadas com segurança. 

4- Baixo investimento inicial

Contratar a sua loja virtual aqui na Sagy Marketing com certeza sai bem mais em conta do que abrir a loja física. Afinal é necessário regulamentar as suas atividades, investir em um estoque e contratar funcionários. 

Por isso, para empreendedores de pequeno e médio porte essa é uma alternativa ainda mais viável. 

5- Maior conveniência para seus clientes

Uma das principais vantagens para um cliente na hora de comprar é a disponibilidade de fechar o seu pedido com agilidade e em qualquer horário desejado. Por isso, uma loja virtual pode atender o seu público de leads online e converter em clientes com o conforto e praticidade que ela oferece. 

6- Segmentação de mercado

Atender o seu público-alvo de uma forma específica e conhecendo as suas necessidades não é nada fácil. Mas com uma loja virtual fazer a segmentação é ainda mais fácil e pode contribuir para criação de estratégias de venda de forma eficiente. 

Ou seja, fica ainda mais fácil personalizar a experiência do seus cliente de forma individual e garantir a satisfação de todos que visitam e compram. 

7- Acompanhamento das métricas 

Contratando a sua loja, não só você como também a nossa equipe de profissionais em Marketing Digital acompanha todas as métricas. Afinal, dados como a taxa de conversão, visitas online, e comportamento do cliente oferecem insights preciosos para melhorar as estratégias de venda.  

8- Integração da loja virtual com outras estratégias do marketing digital

Quem quer vender mais e faturar mais usa estratégias de marketing, e no mundo digital a situação é a mesma. Mas uma grande vantagem da loja virtual é que você pode integrá-la com o uso dessas estratégias e aumentar os seus resultados. 

Aqui na Sagy oferecemos estratégias como o SEO e otimização do seu blog nos buscadores online. Assim, além de construir um relacionamento com os seus clientes, você consegue captar leitores para a aba de vendas. 

9- Facilidade para manipular o estoque e preços

Precisa adicionar um produto na sua loja?  Fica muito mais fácil adicionar, remover, mudar o preço ou atualizar alguma informação sobre ele. Além disso, os seus clientes recebem a atualização em tempo real se estiverem no site na hora da mudança. 

10- Oportunidades de vendas adicionais

Você pode aproveitar a possibilidade que  a loja virtual oferece de vendas cruzadas e up-selling, sugerindo itens relacionados ou adicionais aos clientes aumentando o valor médio do pedido. 

Mas o que é uma loja virtual?

A loja virtual é um site ou endereço online construído para possibilitar as compras online. Mas para sermos sinceros, existem muitas outras informações relevantes por trás dessa simples definição. 

Tecnicamente podemos dizer que é um software criado para o ambiente Web e direcionado exclusivamente para navegadores (browsers). Outra coisa importante é que ambientes como esses podem ser apresentados nas mais diversas linguagens de programação. 

Mas seja qual for o meio, a principal função de uma loja virtual é atender as necessidades de ser uma ferramenta para compra e vendas de produtos online. É fundamental que ela seja capaz de atender ao seu usuário a finalizar uma compra e entregue informações como preço, descrição dos itens e as formas de pagamento. 

Tudo que mencionamos anteriormente são pontos que caracterizam uma loja virtual e ainda impactam em uma boa experiência do cliente na compra ou visita. Afinal, a experiência é quem determina se o cliente volta ou não a fazer outra compra naquela loja. 

Primeiros passos para montar a sua loja 

Existem muitas estratégias que podem te auxiliar a montar a sua loja virtual. No entanto, mais importante que montar é vender bem, não é mesmo?

Pensando nisso, montamos uma estratégia que pode funcionar para você, seja qual for o segmento escolhido. Continue a sua leitura e venha colocar a mão na massa junto ao nosso time para iniciar a sua loja hoje mesmo!

1- Escolha todos os produtos desejados

Escolha o que você vai vender, esse é o primeiro passo é importante até mesmo para identificar o seu investimento inicial. Para quem deseja vender roupas, por exemplo, é sempre ideal começar do básico e ampliar para peças mais detalhadas conforme o crescimento do seu negócio. 

Indicamos também que você como empreendedor procure vender aquilo que conhece e aprecia a muito tempo, dominar um produto é um diferencial para o vendedor.

2- Pesquise um nome para a loja virtual

Agora que você já sabe o que sua loja vai oferecer para os clientes e visitantes online, é interessante escolher o nome do seu negócio. Mas escolha um nome coerente que chame atenção do público mas que também fale sobre a sua loja. 

Após essa etapa, temos um time de designers especialistas prontos para criar a sua identidade visual e logo. Essa escola de cores segue como um padrão de temas para todos os materiais que vão representar a sua loja. Por exemplo, caixas de envio, cartões de agradecimento e muito mais. 

3- Estude os seus principais concorrentes

Entenda quem são as suas principais barreiras na concorrência, estude suas estratégias de venda, onde eles atendem e com que eles trabalham. Observar, anotar e colocar em prática permite tomar decisões ainda mais assertivas antes de qualquer coisa. 

Graças a internet esse estudo de concorrência não precisa mais ser feito presencialmente, pesquise as lojas, analise os seus posicionamentos e preços. Feito isso, trace estratégias para fortalecer a sua loja virtual com base nas principais fraquezas dos demais e principalmente, encontrar oportunidade de venda 

4- Customização da sua loja virtual

Junto ao nosso time você escolhe a melhor hospedagem e plataforma para a sua loja woocommerce. feito isso, é hora de customizar todos os módulos e ambientes do seu endereço na web. Além de adicionar as cores, inserimos as formas de pagamento e tudo relacionado ao funcionamento da loja. 

Esse é um momento em que a nossa equipe também otimiza sua loja para os principais buscadores online fazendo com que ela esteja bem posicionada em cada pesquisa. Por fim, adaptamos a plataforma a um formato responsivo e colocamos um certificado de SSL de segurança digital.  

Assim seus clientes podem acessar de diversos dispositivos e com segurança dos dados. 

5- Inclusão dos produtos e descrição de cada um deles

Agora chegou o tão esperado momento de inserir os seus principais produtos e a descrição de cada um deles. Para isso, indicamos sempre fotos com boa resolução e que a descrição seja realizada pelo nosso time de redação. 

Nossos redatores alinham a legenda de cada produto com as técnicas de SEO para otimizar os motores de busca com palavras-chave. Portanto, aumentamos consideravelmente os resultados de busca na loja virtual. 

O que a sua loja virtual precisa ter?

Para que uma loja virtual consiga se destacar nos buscadores e prestar atenção em alguns pontos. Como a melhor Agência de Marketing Digital de São Paulo, e com toda a nossa experiência em desenvolvimento de lojas virtuais, listamos tudo aquilo que acreditamos ser mais relevante. Veja!

  • Cadastro de produtos;
  • Uma plataforma simples para compras;
  • Certificado de segurança digital;
  • Atendimento destaque;
  • Muitas formas de pagamento;
  • Estoque eficiente.

Esses são apenas alguns pontos básicos para comentarmos em uma linguagem mais simples. Afinal, um site completo e que seja visível para todo o público requer um trabalho com um time completo de profissionais. 

Por que contratar o seu site com Sagy Marketing?

Montar a sua loja do zero não é uma missão simples, é necessário conhecimento em programação, redação publicitária e até mesmo em design para fazer o básico. Por isso, indicamos sempre que busque ajuda de terceiros, agências especializadas em criação de lojas virtuais e sites. 

Aqui na Sagy entendemos toda a dificuldade por trás de tudo isso, e para uma melhor performance, entregamos cada etapa na mão do profissional ideal do nosso time. Além disso você como nosso cliente fica por dentro de todas as etapas necessárias até o lançamento da sua loja. 

Afinal, para ter bons resultados é importante buscar o olhar profissional e investidor, assim garantimos um bom retorno de vendas e acessos. Independentemente do seu segmento estamos prontos para melhor atender às suas necessidades.

Quer saber como podemos te ajudar na criação da loja virtual? Fale com um dos nossos especialistas!

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Nicole Rozeno
"Olá! Eu sou Nicole, redatora SEO aqui na Sagy e apaixonada por palavras e entusiasta da otimização de conteúdo online. Com uma caneta sempre pronta e um olhar atento para as tendências digitais, mergulho no universo da escrita para criar conteúdo que não apenas atrai, mas também eleva a visibilidade online. Minha jornada como redatora SEO na era digital envolve a habilidade de transformar conceitos complexos em textos envolventes e amigáveis aos motores de busca. Na constante busca por palavras-chave relevantes e estratégias de otimização, estou comprometida em impulsionar a presença online dos meus clientes. Vamos juntos explorar a arte de contar histórias de forma otimizada e conquistar os primeiros lugares nos resultados de pesquisa!"

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