Planejamento de marketing digital: o que é?

Planejamento De Marketing Digital O Que E

Compreenda o que é o planejamento de marketing digital e quais são as principais vantagens de ter definidas as suas estratégias

Erros são comuns nas ações de marketing digital mas, é fato, eles poderiam ser evitados partindo de uma simples ferramenta: o planejamento de marketing digital.

Fazer com que uma empresa tenha uma vida plena e longa é, em geral, mais complexo do que imaginamos ser, ainda mais quando levamos em conta a necessidade atual de utilizar a internet a favor desse crescimento.

Sendo assim, nesta série de artigos, você encontrará respostas para começar o seu plano de marketing e, consequentemente, diminuir erros na aplicação de estratégias e aumentar os seus resultados de maneira simples e expressiva. 

O que é um planejamento de marketing digital?

O planejamento de marketing digital é uma técnica que tem por objetivo expressar de maneira clara para toda a sua equipe — ou apenas para você se for o único responsável pela área — as ações que serão utilizadas a fim de impulsionar os resultados empresariais, assim como as maneiras que serão postas em prática.

Sendo assim, podemos considerar este planejamento como um documento que dará norte às ações de marketing digital da sua empresa.

De acordo com Kotler; Keller (2006, p.41);

“O plano de marketing é o instrumento central para direcionar e coordenar o esforço de marketing. Ele funciona em dois níveis: estratégico e tático. O plano de marketing estratégico estabelece os mercados-alvo e a proposta de valor que será oferecida […]. O plano de marketing tático especifica as táticas de marketing, incluindo características do produto, promoção, comercialização, determinação do preço, canais de venda e serviços.”

Portanto, investir seu tempo e esforços em desenvolver um bom planejamento de marketing pode ser a diferença entre colocar em prática estratégias vazias e aquelas que, de fato, podem entregar resultados expressivos e exponenciais ao seu negócio.

Simples compreender, certo?  Mas lembre-se que este é apenas o primeiro artigo sobre, se quiser aprender cada vez mais sobre o assunto, continue voltando diariamente para ter mais informações sobre o tema!

Leia o próximo artigo desta série: Como Funciona o Planejamento de Marketing Digital?

Fale com a nossa agência de Marketing Digital

5/5 - (1 vote)
Compartilhar:
Picture of Nicole Rozeno
Nicole Rozeno
"Olá! Eu sou Nicole, redatora SEO aqui na Sagy e apaixonada por palavras e entusiasta da otimização de conteúdo online. Com uma caneta sempre pronta e um olhar atento para as tendências digitais, mergulho no universo da escrita para criar conteúdo que não apenas atrai, mas também eleva a visibilidade online. Minha jornada como redatora SEO na era digital envolve a habilidade de transformar conceitos complexos em textos envolventes e amigáveis aos motores de busca. Na constante busca por palavras-chave relevantes e estratégias de otimização, estou comprometida em impulsionar a presença online dos meus clientes. Vamos juntos explorar a arte de contar histórias de forma otimizada e conquistar os primeiros lugares nos resultados de pesquisa!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Get free tips and resources right in your inbox, along with 10,000+ others
Recomendado para você
Marketing Digital para pequenas empresas: uma grande cilada ou um…