O Marketing de Conteúdo para redes sociais é uma forma barata e rápida de atrair leads qualificados para interagir com a marca, e no futuro, consumir seus produtos e serviços.
No entanto, é necessário traçar estratégias bem fundamentadas para que o marketing de conteúdo para redes sociais traga os resultados desejados.
Sendo a publicação de posts apenas parte do processo, pois, primeiro, é fundamental pensar em um bom planejamento editorial, munido dos recursos de marketing.
Continue a leitura deste post e conheça 3 boas ideias para aproveitar nas estratégias de marketing de conteúdo para redes sociais. Confira.
Índice
Toggle1 – WhatsApp
O WhatsApp é disparado a rede social mais acessada pelos brasileiros, reunindo mais de 165 milhões de usuários; que estão on-line a maior parte do tempo.
Embora os recursos de vendas e promoção do WhatsApp sejam limitados, ainda assim é fundamental utilizá-lo nas estratégias de marketing de conteúdo.
Para isso, podem ser feitas ações simples, como por exemplo:
- Criação da conta comercial;
- Atualização do catálogo de produtos e serviços;
- Criação de grupos para manter os membros sempre informados e atualizados sobre os seus interesses;
- Publicação nos stories, seja o cardápio do dia, seja um look feminino, seja para divulgar as novidades da loja, enfim, conforme o interesse do público etc.
E se for um negócio off-line, é importante manter o endereço do local de atendimento presencial sempre visível para o público.
2 – Instagram
Já superando o Facebook, o Instagram possui cerca de 122 milhões de usuários ativos no Brasil.
Por isso, também é uma rede social muito importante a ser inserida nas estratégias de marketing de conteúdo.
Neste caso, para manter um Instagram atrativo e bem frequentado, podem ser adotadas medidas, como:
- Utilização de imagens de qualidade para evidenciar a marca;
- Utilização de hashtags para aumentar a visibilidade dos posts nos feeds de hashtags e alcançar novos usuários;
- Utilização estratégica do horário de pico para aumentar o alcance das postagens.
Além disso, também é importante explorar os recursos da plataforma, como os stories, o rells, o IGTV, os álbuns, as legendas, dentre outras ferramentas.
3 – Facebook
O Facebook concentra cerca de 116 milhões de usuários no país, sendo a quarta rede social favorita dos brasileiros.
Os principais atrativos da plataforma são o marketplace e os grupos de interesse, sendo amplamente utilizada como principal canal de vendas dos negócios locais.
Portanto, é interessante incluir no planejamento de marketing de conteúdo para o Facebook, estratégias, como:
- Descobrir a frequência adequada para fazer as postagens;
- Inserir links tagueados nos posts para direcionamento para sites, blogs, canais de vendas etc;
- Investir em anúncios pagos do Facebook Ads para alcançar mais rapidamente o público-alvo;
- Publicar posts em vídeos e/ou audiovisuais em geral, sempre que possível etc.
E como em qualquer canal de comunicação, postar sempre é a única maneira de ser sempre lembrado pelo público.
Conclusão
Enfim, o uso das redes sociais como ferramenta de negócio é uma realidade que veio para ficar.
Portanto, é de suma importância integrá-las às estratégias de marketing de conteúdo, bem como não esquecer de praticar o marketing de relacionamento para que os resultados venham.
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