O que é copywriting?

O que e copywriting

Copywriting é um conjunto de técnicas amplamente utilizadas no meio digital com o propósito de persuadir a persona a realizar uma ação específica.

Sendo também muito comum o uso das técnicas de copywriting em comerciais da TV e nos anúncios das redes sociais, por exemplo.

E para quem trabalha com marketing digital, é essencial dominar as técnicas de copywriting, pois só assim os melhores resultados virão.

Por isso, confira neste conteúdo os principais aspectos sobre o assunto. Confira a seguir.

Qual é o objetivo do copywriting?

O copywriting tem como objetivo persuadir a persona por meio de gatilhos mentais aplicados em conteúdos diversos.

Portanto, isso pode ser feito para convencer a persona a:

Realizar uma compra;

Preencher um formulário online;

Confirmar os dados de um cadastro;

Assinar a área de membros etc.

Sendo a técnica de copywriting capaz de prender a atenção da persona em favor de um produto ou serviço oferecido por uma empresa, por exemplo.

Da mesma forma, o copywriting também é essencial para aumentar o engajamento, as curtidas, os inscritos, os PIXs etc.

Contudo, o mais comum é usar a técnica de copywriting para convencer a persona que um dado produto ou serviço resolve o problema dela. 

Como aplicar o copywriting nos conteúdos?

O copywriting pode ser usado em vários formatos de conteúdos, sendo essa escolha algo muito importante para a sua eficácia. 

Nesse sentido, o copywriting pode ser aplicado em conteúdos para:

  • Landing page, anúncios pagos, campanhas pagas;
  • E-mail marketing;
  • Vídeos ou audiovisual;
  • Webinars etc.

Enfim, são muitas as possibilidades de usar as técnicas de copywriting para potencializar os resultados da estratégia de marketing digital.

Isso tendo em mente que o principal motivo de usar copies é aumentar as vendas, mas com o benefício de não depender de um vendedor chato e insistente.

Copywriting e Marketing de conteúdo

O copywriting é um bom amigo para o marketing de conteúdo, tendo em vista que ele foca em convencer a persona a fazer algo específico.

Nesse sentido, agregar a função do copywriting ao marketing de conteúdo poderá resultar em um grande volume de leads, por exemplo.

Exemplo, se a estratégia de marketing de conteúdo é criada para blog, com a técnica de copywriting os títulos dos posts podem ser muito mais atrativos.

Haja vista todo o estudo e planejamento que existe por trás de um simples post, mas com atributos suficientes para atrair mais facilmente a persona.

Assim, o marketing de conteúdo cuida de manter um relacionamento mais próximo com a persona, enquanto o copywriting se encarrega de convencê-la a atender ao seu CTA.

Conclusão

Em suma, lendo esse post você pôde ter uma noção do que é copywriting e como ele é importante para a lucratividade de um negócio.

No entanto, para que os melhores resultados venham, é preciso investir em um trabalho bem feito de marketing digital.

Saiba mais sobre o poder das técnicas de copywriting lendo os conteúdos do nosso blog. A Sagy Marketing está feliz por ter você aqui. Fique à vontade.

Classifique nosso post
Compartilhar:
Picture of Nicole Rozeno
Nicole Rozeno
"Olá! Eu sou Nicole, redatora SEO aqui na Sagy e apaixonada por palavras e entusiasta da otimização de conteúdo online. Com uma caneta sempre pronta e um olhar atento para as tendências digitais, mergulho no universo da escrita para criar conteúdo que não apenas atrai, mas também eleva a visibilidade online. Minha jornada como redatora SEO na era digital envolve a habilidade de transformar conceitos complexos em textos envolventes e amigáveis aos motores de busca. Na constante busca por palavras-chave relevantes e estratégias de otimização, estou comprometida em impulsionar a presença online dos meus clientes. Vamos juntos explorar a arte de contar histórias de forma otimizada e conquistar os primeiros lugares nos resultados de pesquisa!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Get free tips and resources right in your inbox, along with 10,000+ others
Recomendado para você
Monitorar as redes sociais mais usadas no Brasil é uma…