5 redes sociais mais usadas no Brasil em 2022

5 Redes Sociais Mais Usadas No Brasil Em 2022

Monitorar as redes sociais mais usadas no Brasil é uma prática necessária para a definição das estratégias de marketing.

Haja vista que são milhões de usuários conectados nas suas redes sociais favoritas, todo santo dia. Uma excelente oportunidade para os negócios, não?

Pois é. Então, tome nota das 5 redes sociais mais usadas no Brasil em 2022 e use isso a favor do seu negócio na web. Continue com a gente.

1 – WhatsApp

O WhatsApp é a rede social preferida dos brasileiros, conforme aponta a pesquisa realizada pelo Report Digital em 2022.

Isso porque, segundo os dados apresentados, o WhatsApp possui 165 milhões de usuários cadastrados no país.

Com isso, representando 94% do total de pessoas que utilizam algum tipo de rede social no Brasil.

Apesar disso, o resultado está longe de surpreender os especialistas em marketing digital, tendo em vista a evolução do aplicativo desde o seu surgimento.

Já sendo possível até comprar e pagar pelo WhatsApp, algo que agiliza bastante as tarefas do dia a dia das pessoas.

2 – YouTube

O YouTube é a segunda rede social mais usada no Brasil, sendo considerada a substituta oficial da TV aberta, já tem alguns anos.

Não é à toa que canais de comunicação, como a Jovem Pan, a Gazeta do Povo, Brasil Paralelo, dentre outros canais, estão investindo cada vez mais na rede social.

Com cerca de 30 milhões de usuários a menos, comparado ao WhatsApp, o YouTube conta com 138 milhões de usuários brasileiros cadastrados na plataforma.

Por isso, tem sido amplamente utilizada para veicular anúncios pagos, e também para atrair tráfego orgânico.

Aos poucos, o YouTube  também vem evoluindo em suas funcionalidades, as mais recentes são os cortes de vídeos e os shorts.

Com isso, ampliando as oportunidades de monetizar conteúdos, por meio dos canais do YouTube.

3 – Instagram

E a terceira rede social mais usada no Brasil é o Instagram, contando com 122 milhões de usuários no país.

Por ser o Instagram uma rede social que permite alcançar usuários de fora da sua rede de seguidores, ela é muito útil para crescer o perfil e fazer divulgações diversas.

Sendo um diferencial da plataforma, o canal de comunicação instantâneo, permitindo trocar mensagens em tempo real.

E isso é algo muito positivo para fazer atendimento de negócios. Uma vez que os seguidores poderão fazer contato com as suas marcas favoritas pelo Direct.

4 – Facebook

O Facebook tem perdido posições no ranking das redes sociais mais usadas no Brasil, desde 2021, quando ainda era a favorita.

Mas a rede social ainda segue firme e forte com seus 116 milhões de usuários brasileiros. Apesar de se manter como a rede social favorita para 2,91 bilhões de pessoas no mundo todo.

5 – TikTok

E com o TikTok finalizamos o ranking das 5 redes sociais mais usadas no Brasil em 2022.

Tendo surgido durante a pandemia, em 2020, o TikTok virou uma febre entre os mais jovens, viralizando vídeos curtos e engraçados, em sua maioria.

Hoje, são 73,5 milhões de usuários cadastrados, só no Brasil. Mas a tendência é de crescimento, incluindo entre o público adulto.

Esperamos ter ajudado você de alguma forma, com essas informações. E se precisar de ajuda para marcar presença nas redes, a Sagy Marketing está à disposição.

Abraços e até a próxima.

5/5 - (1 vote)
Compartilhar:
Picture of Nicole Rozeno
Nicole Rozeno
"Olá! Eu sou Nicole, redatora SEO aqui na Sagy e apaixonada por palavras e entusiasta da otimização de conteúdo online. Com uma caneta sempre pronta e um olhar atento para as tendências digitais, mergulho no universo da escrita para criar conteúdo que não apenas atrai, mas também eleva a visibilidade online. Minha jornada como redatora SEO na era digital envolve a habilidade de transformar conceitos complexos em textos envolventes e amigáveis aos motores de busca. Na constante busca por palavras-chave relevantes e estratégias de otimização, estou comprometida em impulsionar a presença online dos meus clientes. Vamos juntos explorar a arte de contar histórias de forma otimizada e conquistar os primeiros lugares nos resultados de pesquisa!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Get free tips and resources right in your inbox, along with 10,000+ others
Recomendado para você
Infelizmente ainda há empresas que acreditam que criar um perfil…