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ToggleVocê sabe qual o significado de marketing digital para as empresas para além da atração de clientes?
Que você sabe que o significado de marketing digital pode ser a atração de clientes, não temos a menor dúvida, mas já se perguntou se existem outras possibilidades?
Já falamos várias vezes aqui sobre o significado de marketing digital para a sua empresa, e isso geralmente sempre girou em torno de uma das maiores necessidades dos empreendedores: atrair mais clientes.
Afinal, sejamos francos, ainda mais durante uma crise, a maior preocupação de qualquer negócio é atrair novos consumidores.
Mas, já pensou consigo mesmo “é só isso? Não tem mais jeito, acabou, boa sorte”, afinal de contas, se você vai investir em algo, é crucial saber de todas as vantagens, pois propostas falaciosas e ofertas que não são, de fato, vantajosas é o que mais se vê.
Sendo assim, vamos falar sobre o significado de marketing digital para além da atração — felizmente, seu investimento terá mais frutos do que se pode imaginar num primeiro momento!
Boa leitura!
O significado de marketing digital pode ir além da atração de clientes?
Como já falamos, o significado de marketing digital vai além de apenas ter clientes te procurando, e é para isso que vamos ampliar a sua visão sobre o assunto!
Posicionamento de marca
Um dos fatores constantemente deixados de lado pelos empreendedores é o posicionamento de marca.
Contudo, para ver seu negócio crescer de verdade e seu nome “aparecer na mente” do seu cliente quando ele precisar dos seus serviços ou produtos, é necessário ter um posicionamento de marca.
Ou seja, investir em ser a primeira opção quando uma pessoa precisar, e apesar de parecer impossível, não é.
Fidelização de clientes já existentes
De nada adianta tentar atrair novos clientes e não manter os que você já tem, não é mesmo?
Ainda porque, segundo Philip Kotler, chega a ser de 5 a 7 vezes mais caro conquistar um novo cliente do que manter o que já está “na casa”, então, por que não focar um pouco neles também?
Pois, no final das contas, você estará economizando na conquista de mais pessoas.
Criação de desejo em possíveis futuros clientes
Por fim, um ponto que raramente falamos, mas que é extremamente importante é a criação de desejo em quem ainda não pode te contratar ou comprar na sua loja.
Ou seja, mesmo que a pessoa não seja o seu público-alvo, ela pode querer consumir e não ter poder aquisitivo para tal, contudo, ao criar o desejo nela — situação que acontece geralmente quando sua estratégia foca no seu público-alvo e essa pessoa não faz parte dele, mas quer —, você está “plantando a semente” de um cliente, e poderá colher os frutos no futuro.
E então, gostou do artigo de hoje?
A depender da sua estratégia de marketing digital, é possível ir muito além da atração de clientes, como demonstramos neste artigo..
E se você quiser ter o auxílio de um estrategista que irá te ajudar na conquista dos objetivos primários e secundários do marketing digital, basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um especialista!
Estamos te esperando mas afinal de contas, como funciona o marketing digital?
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