Copy de anúncios: como usar?

Copy De Anuncios Como Usar

Qualquer pessoa que tenha um perfil em qualquer rede social certamente já foi atraída por uma copy de anúncios.

E esse é o propósito. Atrair, encantar e envolver o público com o objetivo de vender um produto, propagar ideias, divulgar uma marca etc.

Por isso, a copy para anúncios deve ser muito bem planejada, fazendo uso das estratégias de marketing para atingir seu objetivo.

Confira neste post dicas valiosas para criar sua copy de anúncios e ter excelentes resultados. Aproveite!

Por que usar a copy de anúncios?

Talvez alguns se perguntem se a copy de anúncios realmente funciona, e a resposta para essa pergunta é: depende.

Depende porque a arte de utilizar as palavras para persuadir nem sempre é o ponto forte daquele que escreve a copy para anúncios.

Por isso, é necessário ter extrema atenção a este fator, caso contrário, os planos podem ir por água abaixo.

Todavia, com uma copy para anúncios bem escrita e com as estratégias certas, as vendas se multiplicam em uma fração de segundos e os leads aumentam assustadoramente.

Sim, a internet tem este poder, mas a copy para anúncios não se resume ao ambiente virtual, podendo também trazer excelentes resultados de outras formas.

Como por exemplo quando é bem aplicada em banners, panfletos, cartazes e outdoors. Ou seja, se a ideia é receber mais ligações, isso deve estar bem claro no anúncio.

E os resultados podem ser comprovados por meio da análise de relatórios, verificando os registros de:

  1. Número de conversões;
  2. Número de ligações direcionadas;
  3. Aumento da receita, dentre outros fatores.

Enfim, este monitoramento é importante e necessário para nortear as próximas ações de marketing, indicando possíveis melhoras, quando for o caso.

O que é necessário para escrever uma boa copy de anúncios?

Como visto anteriormente, a função da copy para anúncios é levar o público a interagir com a sua marca, seja para comprar, seja para se informar, seja para outro fim.

Dessa forma, para que a copy para anúncios atinja tais propósitos, é preciso considerar alguns aspectos cruciais de marketing, como por exemplo:

  1. Conjunto de estratégias adotadas;
  2. Planejamento;
  3. Pesquisa;
  4. Segmentação do público-alvo;
  5. Definição das mídias a serem utilizadas;
  6. Branding, dentre outros.

Quanto ao branding, este aspecto é altamente relevante, visto que ele contribui para o fortalecimento das ideias e valores associados à marca.

Checklist para escrever uma copy de anúncios matadora:

  1. Defina um objetivo único para o anúncio;
  2. Insira a personalidade da sua marca no anúncio;
  3. Segmente o público-alvo;
  4. Apresente uma proposta de alo valor;
  5. Espie os concorrentes;
  6. Busque fonte de referências confiáveis;
  7. Considere o contexto do consumidor em relação ao canal de veiculação do anúncio;
  8. Alinhe as promessas do anúncio com o que você pode entregar ao público interessado;
  9. Chame a atenção do público com frases de impacto e/ou fazendo uso de imagens;
  10. Escreva com objetividade, clareza e muita criatividade;
  11. Faça uma copy de anúncio por cada objetivo;
  12. Conheça a dor e/ou necessidade do público;
  13. Faça uso dos gatilhos mentais a seu favor; com ética e responsabilidade;
  14. Insira palavras-chave no seu anúncio etc.
  15. Não esqueça da “Chamada para ação” ao final, também conhecida como CTA.

Mas se ainda restou alguma dúvida, entre em contato conosco e nós ajudaremos você, leia tambem Copywriting: a técnica utilizada pelas grandes marcas.

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Nicole Rozeno
"Olá! Eu sou Nicole, redatora SEO aqui na Sagy e apaixonada por palavras e entusiasta da otimização de conteúdo online. Com uma caneta sempre pronta e um olhar atento para as tendências digitais, mergulho no universo da escrita para criar conteúdo que não apenas atrai, mas também eleva a visibilidade online. Minha jornada como redatora SEO na era digital envolve a habilidade de transformar conceitos complexos em textos envolventes e amigáveis aos motores de busca. Na constante busca por palavras-chave relevantes e estratégias de otimização, estou comprometida em impulsionar a presença online dos meus clientes. Vamos juntos explorar a arte de contar histórias de forma otimizada e conquistar os primeiros lugares nos resultados de pesquisa!"

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