Qualquer pessoa que tenha um perfil em qualquer rede social certamente já foi atraída por uma copy de anúncios.
E esse é o propósito. Atrair, encantar e envolver o público com o objetivo de vender um produto, propagar ideias, divulgar uma marca etc.
Por isso, a copy para anúncios deve ser muito bem planejada, fazendo uso das estratégias de marketing para atingir seu objetivo.
Confira neste post dicas valiosas para criar sua copy de anúncios e ter excelentes resultados. Aproveite!
Índice
TogglePor que usar a copy de anúncios?
Talvez alguns se perguntem se a copy de anúncios realmente funciona, e a resposta para essa pergunta é: depende.
Depende porque a arte de utilizar as palavras para persuadir nem sempre é o ponto forte daquele que escreve a copy para anúncios.
Por isso, é necessário ter extrema atenção a este fator, caso contrário, os planos podem ir por água abaixo.
Todavia, com uma copy para anúncios bem escrita e com as estratégias certas, as vendas se multiplicam em uma fração de segundos e os leads aumentam assustadoramente.
Sim, a internet tem este poder, mas a copy para anúncios não se resume ao ambiente virtual, podendo também trazer excelentes resultados de outras formas.
Como por exemplo quando é bem aplicada em banners, panfletos, cartazes e outdoors. Ou seja, se a ideia é receber mais ligações, isso deve estar bem claro no anúncio.
E os resultados podem ser comprovados por meio da análise de relatórios, verificando os registros de:
- Número de conversões;
- Número de ligações direcionadas;
- Aumento da receita, dentre outros fatores.
Enfim, este monitoramento é importante e necessário para nortear as próximas ações de marketing, indicando possíveis melhoras, quando for o caso.
O que é necessário para escrever uma boa copy de anúncios?
Como visto anteriormente, a função da copy para anúncios é levar o público a interagir com a sua marca, seja para comprar, seja para se informar, seja para outro fim.
Dessa forma, para que a copy para anúncios atinja tais propósitos, é preciso considerar alguns aspectos cruciais de marketing, como por exemplo:
- Conjunto de estratégias adotadas;
- Planejamento;
- Pesquisa;
- Segmentação do público-alvo;
- Definição das mídias a serem utilizadas;
- Branding, dentre outros.
Quanto ao branding, este aspecto é altamente relevante, visto que ele contribui para o fortalecimento das ideias e valores associados à marca.
Checklist para escrever uma copy de anúncios matadora:
- Defina um objetivo único para o anúncio;
- Insira a personalidade da sua marca no anúncio;
- Segmente o público-alvo;
- Apresente uma proposta de alo valor;
- Espie os concorrentes;
- Busque fonte de referências confiáveis;
- Considere o contexto do consumidor em relação ao canal de veiculação do anúncio;
- Alinhe as promessas do anúncio com o que você pode entregar ao público interessado;
- Chame a atenção do público com frases de impacto e/ou fazendo uso de imagens;
- Escreva com objetividade, clareza e muita criatividade;
- Faça uma copy de anúncio por cada objetivo;
- Conheça a dor e/ou necessidade do público;
- Faça uso dos gatilhos mentais a seu favor; com ética e responsabilidade;
- Insira palavras-chave no seu anúncio etc.
- Não esqueça da “Chamada para ação” ao final, também conhecida como CTA.
Mas se ainda restou alguma dúvida, entre em contato conosco e nós ajudaremos você, leia tambem Copywriting: a técnica utilizada pelas grandes marcas.
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