O marketing de conteúdo para contabilidade é feito com base no plano tático, o qual deve conter estratégias adequadas para cada objetivo de negócio.
Dessa forma, para criar o marketing de conteúdo para contabilidade é preciso considerar a persona, o público-alvo, bem como o resultado a ser alcançado.
Continue a leitura do nosso post de hoje para saber como aplicar o marketing de conteúdo para o nicho de contabilidade. Confira a seguir.
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ToggleA importância do marketing de conteúdo para contabilidade
Adotar estratégias de marketing de conteúdo para contabilidade é importante para criar a carteira de clientes e manter uma relação de parceira por longa data.
Nesse sentido, o plano de marketing de conteúdo para o nicho de contabilidade leva em conta três fatores:
- Mercado-alvo: possibilitando obter dados e informações do mercado para fins de elaboração das melhores estratégias mercadológicas;
- Sondagem dos concorrentes: permitindo analisar os erros e acertos dos concorrentes para melhorar as técnicas de marketing, conforme as condições de mercado;
- Satisfação do consumidor: por meio do marketing de conteúdo e com o apoio das tecnologias, é mais fácil conhecer as necessidades do consumidor e a partir disso, criar soluções adequadas para atender suas demandas.
Enfim, o marketing de conteúdo para contabilidade é um meio eficaz de elevar o nível de atendimento ao cliente e estabelecer uma relação de confiança com ele.
Por que utilizar marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo é um dos pilares do marketing digital, sendo considerado uma estratégia de comprovada eficácia.
Isso porque o marketing de conteúdo é a ferramenta que possibilita otimizar os conteúdos distribuídos nos mais diversos canais de comunicação.
Dessa maneira, aumentando as chances de um site ou um blog ser ranqueado nos resultados de pesquisa em mecanismos de buscas, como o Google, Yahoo, Bing etc.
Para isso, é imprescindível saber:
- Organizar a informação;
- Dispor o conteúdo de forma a atrair e reter o usuário;
- Criar conteúdo para web;
- Criar o conteúdo de acordo com a estratégia de marketing;
- Qual a estrutura da informação no marketing de conteúdo;
- Aplicar os conceitos de direito e ética digital no marketing de conteúdo.
Assim, o objetivo é facilitar que o usuário encontre na web os serviços de contabilidade que ele tanto necessita.
Marketing de Conteúdo para atrair tráfego orgânico
Sem dúvida, uma das grandes vantagens em investir em marketing de conteúdo é a possibilidade de atrair tráfego orgânico na web.
Com isso, não sendo obrigatório investir recursos financeiros para aparecer nas primeiras posições do Google, e atrair visitas para o site e/ou blog.
Por isso, é muito importante utilizar ferramentas do marketing de conteúdo, como por exemplo:
- Títulos chamativos e de cauda longa;
- Subtítulos;
- SEO – Search Engine Optimization.
As boas práticas do SEO compreende elementos que melhoram a experiência do usuário na web, como sites responsivos, palavras-chave, tags, hyperlinks, backlinks, dentre outros recursos.
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