Entender como usar e criar um perfil no Google Meu Negócio é essencial, pois estar digital atualmente não é mais uma escolha e sim uma necessidade. Afinal esse é um dos principais caminhos para se posicionar e atrair clientes online.
Em 2019, o Google divulgou alguns dados que apontavam que cerca de 965 dos brasileiros optam por buscar um empreendimento logo na internet antes mesmo de ligar ou realizar uma visita. Portanto, se você ainda não tem o seu perfil no Google Meu Negócio, hoje a Sagy ensina como criar!
Quer saber mais? Então acompanhe a breve leitura!
Índice
ToggleO que é o Google Meu Negócio?
Se você ainda não conhece o Google Meu Negócio, está perdendo uma grande oportunidade de obter visibilidade gratuita no mundo digital. Especialmente se você possui um pequeno negócio local.
O Google Meu Negócio, com pouco mais de cinco anos de existência, é uma ferramenta gratuita que permite que empresas se cadastrem e alcancem ótimos resultados nos resultados de pesquisa do Google e no Google Maps.
Estar presente online por meio dessa ferramenta ajuda as pessoas a encontrar sua empresa de diversas maneiras, como pesquisando pelo nome da empresa, produtos, serviços e localização geográfica.
Como criar o seu perfil no Google Meu Negócio
Agora que você empreendedor entende a importância do Google Meu Negócio, separamos um passo a passo essencial para criar o seu perfil. Portanto, basta seguir os seguintes passo:
- Visite a página do Google Meu Negócio (https://www.google.com/business/)
- Selecione “Gerenciar agora” e faça login ou crie uma conta do Google
- Insira o nome de seu estabelecimento e preencha todas as informações da empresa
- Após confirmar os dados, escolha uma opção de verificação
- Seu perfil só aparecerá nas buscas após ser verificado pelo Google
Além disso, é de suma importância manter o seu perfil atualizado para continuar mantendo os seus clientes sempre informados. Aqui na Sagy atualizamos com dados como funcionamento, promoções, horários, especiais em feriados e notícias sempre que relevantes.
Adicione fotos e poste novidades para engajar os clientes. Responda a avaliações e convide clientes a deixarem suas próprias avaliações. Em breve, você poderá enviar mensagens diretas aos clientes e sinalizar quando um produto estiver em estoque na aba “Shopping”. Essas dicas otimizam seu perfil no Google Meu Negócio e facilitarão o contato com os clientes.
Conte com especialistas para gerenciar o seu perfil
Aqui na Sagy trabalhamos não somente com a criação de seu perfil como também com a atualização semanal. Dessa forma, conseguimos mostrar para o Google que o seu perfil é importante para resultados dos clientes que buscam um serviço ou produto do seu nicho.
Além disso, utilizamos o Google Meu Negócio como parte de uma forte estratégia de marketing digital. Ou seja, semanalmente realizamos postagens no seu site e criamos um pequeno post para o seu perfil no Google Meu Negócio para atrair novos visitantes.
Dessa forma, alcançamos um maior público de leads aumentando as taxas de conversões. Quer saber como podemos ajudar o seu negócio na jornada para o sucesso? Então fale agora mesmo com um dos nossos especialistas!