Marketing no Instagram: como funciona?

Marketing No Instagram Como Funciona

O marketing no Instagram se tornou uma ferramenta indispensável para você que quer atrair cada vez mais clientes e conquistar o espaço da sua marca!

É indiscutível que as redes sociais caíram no gosto do povo, afinal de contas, principalmente pelas particularidades do momento em que estamos vivendo (se você estiver lendo este artigo no futuro, o ano é 2021 e estamos em meio a uma pandemia) e pelas características do atual público, elas se tornaram uma das maneiras mais vívidas de convívio social, assim sendo o marketing no Instagram subiu muito.

Dentre as mídias que mais se destacam na atualidade, é notável que o Instagram ganhou popularidade com pessoas que compõem os mais diversos públicos e, como já é de costume, o marketing digital se apropriou desse mecanismo para possibilitar maior giro de mercado e, consequentemente, mais vendas para as empresas.

Portanto, para que você possa se atualizar e, é claro, para que possa impulsionar os resultados do seu negócio, hoje, falaremos sobre o funcionamento do marketing no Instagram e das oportunidades que ele pode agregar ao seu futuro!

Como funciona o marketing no Instagram?

O Instagram é uma mídia social de grande renome na qual os usuários compartilham fotos e vídeos visando o engajamento social — mas disso você já deve estar cansado de saber…

O grande ponto nessa ferramenta é que ela se tornou algo muito maior do que apenas uma forma de interligar pessoas de acordo com seus interesses e círculo de amigos: o Instagram é perfeito para quem quer ótimos resultados empresariais por meio da internet!

De maneira resumida, existem duas possibilidades de alavancagem via marketing no Instagram: as estratégias orgânicas e as estratégias de campanha. Vejamos como elas operam.

Marketing orgânico no Instagram

A estratégia orgânica é a mais “simples” de ser executada, uma vez que o simples ato de compartilhar algo já a caracteriza. Mas se você não está só em busca de curtidas, é preciso ir além — e muito além!

Assim como já explicamos em outros artigos, o marketing orgânico se baseia nos interesses do seu público e, se você busca atingi-lo de uma maneira que te traga bons retornos financeiros, antes de começar a postar você vai precisar:

  • Estudar e definir o seu público-alvo;
  • Saber quais assuntos podem ser interessantes para a sua persona e ir além do que permeia seu trabalho;
  • Definir uma identidade visual capaz de levar ao seu futuro cliente a visão da sua empresa e, é claro, gerar credibilidade;
  • Determinar uma frequência de postagens que seja boa o suficiente tanto para o algoritmo do Instagram quanto para a sua audiência; e
  • Criar um calendário editorial de qualidade e que faça sentido para quem vê suas publicações.

Pode até parecer que o marketing no Instagram é algo simples, contudo, as particularidades do seu público podem alterar os níveis de dificuldade e, principalmente, complicar a produção dos seus materiais, então, esteja sempre atento!

Campanhas no Instagram

A outra vertente do marketing no Instagram está muito mais atrelada à publicidade digital, uma vez que ela se baseia em campanhas pagas que usam o algoritmo da ferramenta para mostrar o conteúdo que você quer divulgar.

Sendo assim, de maneira geral, as campanhas são mais indicadas para quem quer resultados imediatos e, para isso, não tenha “medo de pôr a mão no bolso”.

No entanto, se você procura por resultados excepcionais, a melhor forma de garantir o seu objetivo é seguir alinhado com ambas as estratégias, uma vez que, juntas, se torna possível alavancar o seu negócio de maneira surpreendente!

Leia este artigo relacionado: Instagram Ads, como fazer anúncio pago?

Se você está procurando por uma maneira de garantir os seus resultados através do marketing no Instagram, basta clicar agora mesmo no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um dos nossos especialistas… pode ter certeza que, aqui, você encontrará a melhor solução para a sua necessidade!

Estamos esperando por você!

Estamos aqui para te ajudar no que for necessário!

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Classifique nosso post
Compartilhar:
Picture of Nicole Rozeno
Nicole Rozeno
"Olá! Eu sou Nicole, redatora SEO aqui na Sagy e apaixonada por palavras e entusiasta da otimização de conteúdo online. Com uma caneta sempre pronta e um olhar atento para as tendências digitais, mergulho no universo da escrita para criar conteúdo que não apenas atrai, mas também eleva a visibilidade online. Minha jornada como redatora SEO na era digital envolve a habilidade de transformar conceitos complexos em textos envolventes e amigáveis aos motores de busca. Na constante busca por palavras-chave relevantes e estratégias de otimização, estou comprometida em impulsionar a presença online dos meus clientes. Vamos juntos explorar a arte de contar histórias de forma otimizada e conquistar os primeiros lugares nos resultados de pesquisa!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Get free tips and resources right in your inbox, along with 10,000+ others
Recomendado para você
Investir em Marketing na Internet é a melhor maneira para…