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ToggleO marketing no Instagram se tornou uma ferramenta indispensável para você que quer atrair cada vez mais clientes e conquistar o espaço da sua marca!
É indiscutível que as redes sociais caíram no gosto do povo, afinal de contas, principalmente pelas particularidades do momento em que estamos vivendo (se você estiver lendo este artigo no futuro, o ano é 2021 e estamos em meio a uma pandemia) e pelas características do atual público, elas se tornaram uma das maneiras mais vívidas de convívio social, assim sendo o marketing no Instagram subiu muito.
Dentre as mídias que mais se destacam na atualidade, é notável que o Instagram ganhou popularidade com pessoas que compõem os mais diversos públicos e, como já é de costume, o marketing digital se apropriou desse mecanismo para possibilitar maior giro de mercado e, consequentemente, mais vendas para as empresas.
Portanto, para que você possa se atualizar e, é claro, para que possa impulsionar os resultados do seu negócio, hoje, falaremos sobre o funcionamento do marketing no Instagram e das oportunidades que ele pode agregar ao seu futuro!
Como funciona o marketing no Instagram?
O Instagram é uma mídia social de grande renome na qual os usuários compartilham fotos e vídeos visando o engajamento social — mas disso você já deve estar cansado de saber…
O grande ponto nessa ferramenta é que ela se tornou algo muito maior do que apenas uma forma de interligar pessoas de acordo com seus interesses e círculo de amigos: o Instagram é perfeito para quem quer ótimos resultados empresariais por meio da internet!
De maneira resumida, existem duas possibilidades de alavancagem via marketing no Instagram: as estratégias orgânicas e as estratégias de campanha. Vejamos como elas operam.
Marketing orgânico no Instagram
A estratégia orgânica é a mais “simples” de ser executada, uma vez que o simples ato de compartilhar algo já a caracteriza. Mas se você não está só em busca de curtidas, é preciso ir além — e muito além!
Assim como já explicamos em outros artigos, o marketing orgânico se baseia nos interesses do seu público e, se você busca atingi-lo de uma maneira que te traga bons retornos financeiros, antes de começar a postar você vai precisar:
- Estudar e definir o seu público-alvo;
- Saber quais assuntos podem ser interessantes para a sua persona e ir além do que permeia seu trabalho;
- Definir uma identidade visual capaz de levar ao seu futuro cliente a visão da sua empresa e, é claro, gerar credibilidade;
- Determinar uma frequência de postagens que seja boa o suficiente tanto para o algoritmo do Instagram quanto para a sua audiência; e
- Criar um calendário editorial de qualidade e que faça sentido para quem vê suas publicações.
Pode até parecer que o marketing no Instagram é algo simples, contudo, as particularidades do seu público podem alterar os níveis de dificuldade e, principalmente, complicar a produção dos seus materiais, então, esteja sempre atento!
Campanhas no Instagram
A outra vertente do marketing no Instagram está muito mais atrelada à publicidade digital, uma vez que ela se baseia em campanhas pagas que usam o algoritmo da ferramenta para mostrar o conteúdo que você quer divulgar.
Sendo assim, de maneira geral, as campanhas são mais indicadas para quem quer resultados imediatos e, para isso, não tenha “medo de pôr a mão no bolso”.
No entanto, se você procura por resultados excepcionais, a melhor forma de garantir o seu objetivo é seguir alinhado com ambas as estratégias, uma vez que, juntas, se torna possível alavancar o seu negócio de maneira surpreendente!
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