O que é neuromarketing?

O neuromarketing tem a finalidade de analisar o comportamento dos consumidores no momento de compra, confira o restante do artigo.
O Que E Neuromarketing

O neuromarketing tem a finalidade de analisar o comportamento dos consumidores no momento de compra. 

Nesse sentido, o intuito é compreender o que levou determinada persona a adquirir um produto em detrimento do outro.

O conceito de neuromarketing advém da união dos termos neurologia e marketing. Tendo surgido a partir da ideia de observar as áreas do cérebro ativadas diante de uma publicidade.

Com isso, após o mapeamento cerebral no momento de exposição a estímulos mercantis, ficou mais simples entender o que fazer para influenciar consumidores. 

Confira mais sobre o neuromarketing a seguir.

Como o termo funciona atualmente?

Diversos estudos sobre o neuromarketing chegaram a conclusão de que é o subconsciente o responsável por maior parte da decisão de aquisição. 

Em razão disso, o neuromarketing evita fazer perguntas diretas sobre a possibilidade de compra de um produto. Afinal, elas serão respondidas com base no consciente, o que seria nada produtivo.

Desse modo, dar aos consumidores opções que influenciam na decisão de compra e diretamente o subconsciente é o que se faz atualmente.

Até mesmo as cores dos produtos são levadas em conta. Por exemplo, as cores vermelho e amarelo comumente conquistam os consumidores que são impulsivos. Por isso grandes empresas alimentícias adotam essas cores.

Quais os principais benefícios do neuromarketing para a sua empresa?

O neuromarketing possui diversos benefícios para a sua empresa. Mas destacamos aqueles que irão te ajudar a decidir implementar as técnicas em suas publicidades. 

Dito isso, os pontos positivos são os seguintes:

  • Auxiliar na tomada de decisão de compra do seu público;
  • Ajuda na criação e desenvolvimento de produtos específicos para seus consumidores;
  • Publicidade mais efetiva;
  • Experiência do consumidor aperfeiçoada.

Ao estudar a fundo todo o processo que leva um consumidor a comprar um produto ou serviço e não outro, dois benefícios são colhidos de imediato. O primeiro é criar um produto para seu público e o segundo é influenciá-lo a comprar mais facilmente.

Isto acontece devido a empresa descobrir quais são as preferências de grande parte dos seus consumidores.

Por sua vez, como consequência da análise aprofundada do comportamento de compra de seu público-alvo, chega-se aos dois últimos benefícios que elencamos. Isto é, a publicidade efetiva e a experiência do consumidor.

A publicidade eficaz diz respeito ao formato de campanha que mais atrai seus consumidores, com base nas preferências de consumo da sua persona,

Portanto, é de suma importância fazer o estudo da persona para criar as estratégias de marketing certas para o seu público.

Caso contrário, os objetivos de vendas poderão ser frustrados, resultando em um baixo retorno de investimento.

Conclusão

Sendo assim, durante este conteúdo você adquiriu alguns conhecimentos importantes sobre o neuromarketing. Desde o que é esta ciência, como funciona hoje em dia e até os benefícios do seu uso para sua empresa.

Confira o nosso blog, nele você irá acessar a diversos conteúdos como este. Fazendo isso, ficará atualizado sobre os assuntos do nicho de marketing e aumentará cada vez mais os seus conhecimentos. 

Classifique nosso post
Compartilhar:
Picture of Nicole Rozeno
Nicole Rozeno
"Olá! Eu sou Nicole, redatora SEO aqui na Sagy e apaixonada por palavras e entusiasta da otimização de conteúdo online. Com uma caneta sempre pronta e um olhar atento para as tendências digitais, mergulho no universo da escrita para criar conteúdo que não apenas atrai, mas também eleva a visibilidade online. Minha jornada como redatora SEO na era digital envolve a habilidade de transformar conceitos complexos em textos envolventes e amigáveis aos motores de busca. Na constante busca por palavras-chave relevantes e estratégias de otimização, estou comprometida em impulsionar a presença online dos meus clientes. Vamos juntos explorar a arte de contar histórias de forma otimizada e conquistar os primeiros lugares nos resultados de pesquisa!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Get free tips and resources right in your inbox, along with 10,000+ others
Recomendado para você
Storytelling pode ser definida como a capacidade de uma história…