SEO para loja virtual: Entenda como funciona

SEO para loja virtual: entenda como funciona

O SEO para loja virtual é fundamental se você deseja aumentar a visibilidade, tráfego orgânico, experiência dos clientes e a conversão de vendas da sua loja virtual? Então, o SEO para e-commerce será o seu aliada nesse processo.

Por isso, é preciso adicionar estratégias e técnicas, entre elas destacam-se: otimizar o nome durante o lançamento de mercadorias, boa descrição do produto. Além de definição de categorias e avaliações detalhadas. Confira mais sobre o assunto a seguir:

O que é SEO para loja virtual?

O SEO para lojas virtuais trata-se de uma estratégia de marketing que tem como objetivo aumentar a quantidade de visitantes que conhecem a sua loja de maneira online. Logo, tendo uma maior conversão de vendas.

Portanto, é importante investir nessa área, pois de acordo com uma pesquisa da GE Capital Retail Bank, em média 81% dos compradores do varejo fazem pesquisas na internet antes de fechar uma compra. O que aumenta as chances de comprar pela sua loja online.

Como funciona o SEO para e-commerce?

Ele funciona como uma forma de atração de novos clientes. Pois, insere a sua loja nas primeiras posições nos mecanismos de buscas como o Google, por exemplo. Aumentando assim o tráfego orgânico.

Logo, investir em SEO para e-commerce vai garantir mais visitas para o seu negócio com grande potencial para fechar vendas. Barateando assim o seu custo para a aquisição de clientes.

Por que o SEO para e-commerce é importante?

Estar bem posicionado nos resultados de uma busca no Google relacionado a um item que você comercializa é uma forma de conquistar o clique de possíveis clientes. Além disso, contribui também para o tráfego do produto e as vendas.

Portanto, podemos pensar que os anúncios por outros veículos de comunicação também possuem o mesmo objetivo que é o aumento de consumidor em potencial. Entretanto, os valores de investimentos são maiores e não possuem garantia de retorno.

Enquanto no SEO não existe essa necessidade, pois são necessários apenas seguir algumas dicas de SEO para lojas virtuais. Logo, é sobre essa temática que abordaremos no tópico a seguir:

Como fazer: 10 técnicas de SEO para e-commerce

Existem algumas boas técnicas que contribuem para melhorar o desempenho do seu site nas buscas orgânicas. Por isso, listamos a seguir as principais estratégias de como colocar em prática e usufruir dos benefícios. Veja a seguir:

  • Confira as palavras-chave em alta
  • Adicione palavras-chave relacionadas com o site
  • Adicione descrições de produto detalhadamente
  • Otimize as imagens
  • Selecione as categorias do produto
  • Explore o marketing de conteúdo
  • Torne o seu site usável 
  • Use link building
  • Cuide da velocidade de carregamento 
  • Sempre atualize a sua loja

O SEO para loja virtual no plano de conversão

Conforme dito durante o artigo, o SEO para loja virtual é um conjunto de técnicas e estratégias usadas para aumentar o posicionamento da empresa nos resultados do Google. Tendo como objetivo o aumento da conversão em vendas.

Precisa de ajuda para aplicar o SEO para loja virtual? Nós somos a Sagy Marketing, especialista em desenvolvimento de sites e lojas online. 

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Por que o SEO é importante para lojas virtuais?

O SEO (Search Engine Optimization) é crucial para lojas virtuais porque ajuda a aumentar a visibilidade nos resultados de busca, o que significa mais tráfego orgânico para o site. Com uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa, as lojas têm mais chances de atrair clientes em potencial, gerando mais vendas e receita.

Quais são os elementos chave do SEO para lojas virtuais?

Alguns elementos cruciais do SEO para lojas online incluem otimização de palavras-chave, meta descrições, títulos de página, URLs amigáveis, velocidade de carregamento do site, estrutura de links internos e externos, além da otimização de imagens e conteúdo.

Como as avaliações de produtos afetam o SEO de uma loja virtual?

As avaliações de produtos podem ter um grande impacto no SEO de uma loja virtual. As avaliações fornecem conteúdo exclusivo e relevante, que os mecanismos de busca valorizam. Além disso, elas aumentam a taxa de cliques (CTR) nos resultados de pesquisa, o que pode melhorar a classificação geral do site.

Qual é a importância do conteúdo de qualidade para o SEO de lojas virtuais?

O conteúdo de qualidade é fundamental para o SEO de lojas virtuais, pois ajuda a atrair tráfego orgânico, aumenta o tempo de permanência dos visitantes no site e melhora a taxa de conversão. Conteúdo relevante, informativo e útil também é mais propenso a ser compartilhado em redes sociais e outros sites, o que pode aumentar ainda mais a visibilidade online da loja.

Como as estratégias de link building podem beneficiar o SEO de uma loja virtual?

O link building é essencial para o SEO de lojas virtuais, pois ajuda a aumentar a autoridade do domínio e a relevância do site aos olhos dos mecanismos de busca. Conseguir backlinks de sites de alta qualidade e relevantes, bem como criar uma estratégia de link building interna eficaz, pode melhorar a classificação nos resultados de pesquisa e aumentar o tráfego orgânico para a loja virtual.

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Nicole Rozeno
"Olá! Eu sou Nicole, redatora SEO aqui na Sagy e apaixonada por palavras e entusiasta da otimização de conteúdo online. Com uma caneta sempre pronta e um olhar atento para as tendências digitais, mergulho no universo da escrita para criar conteúdo que não apenas atrai, mas também eleva a visibilidade online. Minha jornada como redatora SEO na era digital envolve a habilidade de transformar conceitos complexos em textos envolventes e amigáveis aos motores de busca. Na constante busca por palavras-chave relevantes e estratégias de otimização, estou comprometida em impulsionar a presença online dos meus clientes. Vamos juntos explorar a arte de contar histórias de forma otimizada e conquistar os primeiros lugares nos resultados de pesquisa!"

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