O Facebook Ads; anúncios do Facebook em português, é uma ferramenta poderosa a ser aproveitada nas estratégias de marketing.
Sendo uma ótima oportunidade para multiplicar resultados positivos nos negócios, já que o Facebook possui bilhões de usuários espalhados ao redor do mundo.
E não é à toa que a plataforma se tornou um dos principais veículos de divulgação de produtos, serviços, marcas, informações de utilidade pública, dentre outros fins.
Portanto, o Facebook Ads é um investimento que vale a pena ser feito. Por isso, não deixe de ler este post até o final para conhecer melhor esse aliado dos negócios.
Índice
ToggleO que é Facebook Ads?
O Facebook Ads ou anúncios do Facebook; em tradução livre para o português, é uma solução criada pela plataforma Meta para fins de publicidade nas redes sociais.
Com isso, potencializando a possibilidade de expandir negócios, aumentar as vendas, atrair o público-alvo e muitas outras operações de cunho comercial.
Isso porque a solução oferece um conjunto de ferramentas completo para criar anúncios altamente conversivos, seja para uso no Facebook, Instagram ou WhatsApp.
Quanto custa anunciar no Facebook Ads?
Para saber quanto custa anunciar no Facebook Ads é preciso considerar as variáveis envolvidas em cada objetivo de marketing.
Mas fazendo um investimento de centavos por clique, já é possível criar um anúncio no Facebook, sendo os resultados proporcionais ao investimento.
Além disso, o cliente pode definir como e quanto vai investir na mídia paga do Facebook Ads, optando entre os dois tipos de orçamentos disponíveis, a saber:
- Orçamento diário, permitindo estipular o valor máximo a ser gasto todos os dias;
- Orçamento total, permitindo estipular o valor máximo a ser gasto ao longo da execução da campanha.
E além de considerar as verbas destinadas ao orçamento, também é preciso incluir os custos com lances em leilões de anúncios.
Facebook Ads: conhecendo o Gerenciador de Anúncios
Antes de começar a usar o Facebook Ads é importante estar ambientado com os recursos disponíveis no Gerenciador de Anúncios.
Haja vista que é preciso conhecer todas as variáveis envolvidas no processo de criação de anúncios por meio do Facebook.
Portanto, para alcançar êxito nas campanhas de mídia paga e ter resultados satisfatórios, há de se considerar elementos, como:
- Público-alvo: este é um fator que pode elevar os custos para anunciar pelo Facebook Ads, visto que exige estudo demográfico específico e segmentação por nicho;
- Objetivos de marketing: aqui é importante já ter em mãos o planejamento de marketing, delimitando os objetivos de campanha com precisão e clareza;
- Concorrência: ter dados sobre os concorrentes é um fator que influencia em grande peso nos resultados com o Facebook Ads, mas a verba investida também pode ser decisiva nos leilões de anúncios.
- Publicação: antes de publicar os anúncios, é bom levar em conta as datas comemorativas, bem como os horários de grande tráfego, visto que isso interfere nos valores para veicular os anúncios.
- Posicionamento: é importante definir com clareza como e onde se deseja posicionar os anúncios do Facebook, podendo escolher entre opções, como:
- Feed de notícias;
- Marketplace;
- Stories;
- Mensagens patrocinadas; dentre outras possibilidades.
Por fim, também é de suma importância analisar as métricas geradas para cada anúncio veiculado por meio do Facebook Ads. Assim, norteando as ações de melhorias.
Quer anunciar no Facebook Ads mas não sabe como? Então, relaxa que a Sagy Marketing te dá essa forcinha, leia os 3 pilares da campanha de mídia paga.
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Veja também: Google Ads: o que é e como funciona? e Instagram Ads: como fazer anúncio pago?.